preloader

Já são conhecidos os equipamentos da época Centenária do Vitória

Cerimónia ocorreu esta quinta-feira no Espaço Guimarães

O Vitória Sport Clube apresentou os equipamentos da temporada 2022-23, época em que o Clube celebra o seu Centenário.

Numa cerimónia que decorreu, em exclusivo, no Espaço Guimarães, as dezenas de vitorianos que estiveram presentes puderam ficar a conhecer e pré-reservar as camisolas que carregam um simbolismo especial, pela simbiose entre o passado do clube e a modernidade do presente.

Os três equipamentos são um projeto assente numa revisão histórica do clube, incorporando vários momentos marcantes, entre os quais a conquista da Supertaça em 1988, e da Taça de Portugal em 2013, memórias estas que estão plasmadas nos calções e nas meias das três versões agora apresentadas.

O equipamento principal contempla o V do primeiro emblema do Clube, mostrando a todos que aqui vestimos Vitória e vestimos Vitória para vencer. A sua cor branca representa o Inferno Branco tão característico da nossa massa associativa e os restantes detalhes em dourado remetem para um uniforme de gala, como marca original em ano de centenário.

No equipamento secundário destacam-se as listas suaves pintadas com as mãos dos adeptos, que transparecem a manualidade e a ligação com aqueles que fizeram e fazem deste clube aquilo que ele é: uma grande instituição de Guimarães e de Portugal.

O equipamento dourado é mais um equipamento com história. Após uma observação mais aproximada desta camisola, pode verificar-se que nela estão incluídas 100 linhas representativas dos 100 anos do clube. Foi ainda utilizado o “VSC” do logotipo original do clube, desenhado por Mário Cardoso na década de 1930.

Por fim, e porque o Vitória respira a sua própria terra e as suas gentes, transpôs-se essa ligação umbilical com a inscrição “Guimarães Cidade Berço” em todas as camisolas, acompanhado de um símbolo inspirado na versão coroada do logotipo da década de 50, tudo pormenores que foram salientados pelo Diretor de Marketing do Vitória SC, Duarte Magalhães, no começo da cerimónia.

Seguiu-se a intervenção do Presidente do Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso, que abordou a relação entre o Clube e a marca que produziu os equipamentos, Macron. “A camisola do Vitória é personalizada pela Macron. Houve um atraso, mas a Macron, juntamente com os responsáveis do Vitória, tudo fez para que esse atraso fosse minimizado. As relações são fortes, duradouras, temos um contrato de longo prazo para cumprir. É uma relação de cooperação”.

No final da cerimónia, os vitorianos presentes no Espaço Guimarães puderem ver de perto os equipamentos completos, e fazerem a pré-reserva dos que mais gostam.