fbpx
preloader

Nuno Barbosa: “Grande objetivo é desenvolver jogadores”

Novo treinador da equipa B apresentado

Nuno Barbosa é o novo timoneiro da equipa B do Vitória Sport Clube, e nas primeiras palavras enquanto treinador da equipa que milita na Liga 3, partilhou o que o fez aceitar o convite. “O Vitória é um sonho. Quando entramos no futebol, e começamos a trabalhar no futebol, há equipas que nos tocam, e o Vitória é uma delas. Quando recebi a notícia de que poderia ser a solução, fiquei muito contente, e aceitei com muito orgulho, com muita paixão que tenho pelo futebol, e por um Clube como o Vitória que transporta isso para dentro de campo, com os seus adeptos que são uma referência.”

A equipa técnica liderada por Nuno Barbosa chegou já com a pré-época em andamento, algo que permitiu uma adaptação mais rápida ao Clube e aos jogadores que orienta. “Têm sido tempos de muito trabalho, muito agradáveis, encontrei uma estrutura formidável, que me suporta bastante, a mim e à minha equipa técnica, para fazermos um bom trabalho. Entrámos com a maquina a rolar, tivemos de conhecer rapidamente o plantel, a pré-época estava projetada de uma forma muito interessante, tínhamos bastantes jogos, e nesses jogos com vários índices de dificuldades, conseguimos entender as valias do plantel e preparar para um futuro risonho. Temos um lote de jogadores com qualidade. Evidentemente, esta equipa B é uma restruturação da equipa B do ano passado, com o fim do ciclo e o inicio de um outro. Temos qualidade mas não basta isso, temos muito trabalho pela frente, porque se olharmos para o grande número de jogadores que estão na equipa B, e que passaram nos sub-19 no ano passado, é logico que terão de se adaptar a uma nova realidade, mais intensa que é esta Liga em que vamos competir, mas definimos isso para todos os dias trabalharmos competências para os nossos atletas serem solução na equipa A.”

A equipa B foi alvo de uma restruturação grande, até pela quantidade de jogadores que agora figuram no plantel principal do Vitória, algo que para Nuno Barbosa só torna o desafio mais aliciante. “O nosso grande objetivo é desenvolver jogadores, ao máximo da sua capacidade, em que o clube consiga olhar para eles como solução para as lacunas que possam surgir ao longo do tempo. Esse é o processo Vitória. Depois temos de perceber que estamos numa liga competitiva, onde queremos fazer o maior número de pontos possível, pensando semana a semana, porque acredito numa definição de objetivos semanal, sempre com uma enorme responsabilidade, porque sabemos que representamos um clube como o Vitória, que tem pergaminhos, e temos de ser e ter a capacidade de estarmos no nosso melhor para o evidenciarmos como grande clube que é. A sinergia tem sido muito boa, porque acima de tudo, todos nós percebemos que aqui, importante é o Vitória, e temos todos de trabalhar em prol do clube. A nossa equipa pode prometer, acima de tudo, compromisso, entrega e alma, dentro de campo, associando isso à qualidade que eles têm.”

Nuno Barbosa será acompanhado por Rui Leite Castro, Quim Berto, Paulo Cardoso, Nuno Madureira e João Pereira no comando técnico da equipa B.