preloader

Moreno Teixeira: “Sensações com que vamos para Portimão são muito positivas”

Antevisão ao jogo da 3.ª jornada da Liga Portugal bwin frente ao Portimonense

O terceiro jogo da edição 2022-23 da Liga Portugal bwin coloca, frente a frente, o Vitória SC ao Portimonense, numa partida disputada em território algarvio. Na antevisão ao jogo, Moreno Teixeira mostrou-se confiante pelos sinais positivos que a equipa deu ao longo da semana. “A semana foi mais longa, deu para preparar a equipa dentro do que é a nossa ideia. Já nas semanas mais curtas conseguimos preparar os jogadores e equipa esteve sempre muito bem identificada. Esta semana foi diferente, é verdade, com mais tempo, o que não quer dizer que a resposta da equipa possa ser melhor, porque estamos a falar de futebol. As sensações com que vamos para Portimão são muito positivas. Os jogadores absorveram o que tentamos passar e isso dá-nos conforto para o jogo”.

O adversário deste domingo vem de um triunfo em Paços de Ferreira, e Moreno Teixeira elogiou o trabalho do treinador do conjunto portimonense, Paulo Sérgio. “Tem um treinador muito experiente, muito competente. O mister Paulo Sérgio, com quem trabalhei, está a começar a quarta época e isso faz a diferença nos grupos de trabalho. Há um grupo de atletas que o acompanha desde o início desse ciclo, que estão bem identificados com os processos do mister. O Portimonense joga em casa, vem de uma vitória categórica, não teve o resultado que desejava no primeiro jogo em casa. Por tudo isso, vamos ter um jogo difícil. Mas, somos o Vitória e queremos ganhar, se possível jogando bem para continuar a nossa caminhada”.

Em Portimão é esperada uma grande falange de apoio vitoriana, algo que para Moreno Teixeira também é consequência do trabalho que a equipa tem feito em campo. “É sempre melhor termos os estádios cheios, se possível com gente que nos apoie. Conhecendo o adepto do Vitória, ele acompanha sempre o clube. Nós, grupo, temos a responsabilidade desta motivação que estamos a ver. Isso satisfaz-me, é fruto do trabalho e da resposta que a equipa tem dado. Isso só nos aumenta a responsabilidade. Vamos ter o apoio, mas isso não nos dá comodismo para o jogo”.