Médio faz a antevisão ao jogo com o Santa Clara desta sexta-feira
O jogo do passado sábado frente ao SC Braga viu Zé Carlos estrear-se ao serviço do Vitória SC, e o jovem de 20 anos partilhou o que sentiu quando foi chamado para ir a jogo. “Estrear-me pelo Vitória foi um sentimento que não dá para descrever. Já imaginava desde que vim ver o jogo com o Casa Pia, foi incrível, e é um sentimento de orgulho, acima de tudo.”
Habituado a jogar no meio campo, Zé Carlos entrou para a lateral direita da defesa vitoriana e deu uma boa resposta, numa posição que não lhe é estranha. “Quando fui chamado, naquele momento, só queria ir lá para dentro e contribuir para a equipa e dar o meu apoio dentro de campo. No ano passado, assim num situação de recurso semelhante a esta, fiz três jogos, foi preciso agora voltar a fazer novamente, e vou com tudo quando sou chamado”.
Olhando para a outra estreia possível, desta feita no D. Afonso Henriques, já nesta sexta-feira, frente ao Santa Clara, Zé Carlos mostra-se ansioso por sentir o calor do Inferno Branco vitoriano. “Já me imagino jogar no D. Afonso Henriques desde o jogo com o Casa Pia, sentir o Inferno Branco, e se for o meu momento, que estou muito ansioso que chegue, estarei pronto. É importante salientar que, mesmo em Braga, sentimos bastante o apoio dos nossos adeptos e foi bastante importante para nós. Se tivermos bastantes adeptos, ainda por cima do nosso lado, tornar-se-á tudo mais fácil.”
Para o vitoriano, o adversário desta sexta-feira proporcionará um desafio difícil, mas confia na qualidade do Vitória para levar os três pontos do jogo. “Temos de ter noção que todos os jogos neste campeonato são difíceis, e temos de abordar este jogo da melhor forma. Encarar com a seriedade habitual, vimos de três derrotas consecutivas, e queremos mudar rapidamente esse ciclo negativo e, com muito respeito pelo Santa Clara, que vamos esperar tudo deles, mas vamos entrar para ganhar”.