fbpx
preloader

Moreno Teixeira: “A equipa está preparada”

Antevisão à partida com o FC Arouca

A próxima deslocação do Vitória SC é ao terreno do FC Arouca, em partida a contar para jornada 7 da Liga Portugal bwin. Na antevisão ao jogo, Moreno Teixeira partilhou que espera que a sua equipa possa consolidar o triunfo da ronda passada. “As expectativas são boas, a semana de trabalho correu bem. O grupo tem tido um comportamento fantástico. O primeiro passo para percebermos que vamos ter dificuldades é que do outro lado está uma equipa técnica competente, que tem atletas que cabiam perfeitamente no nosso grupo de trabalho. Entramos no campeonato com duas vitórias consecutivas, queremos repetir isso. Queremos consolidar a vitória que tivemos na semana passada, melhorar a nossa qualidade de jogo. Esperamos que a vitória conseguida frente ao Santa Clara nos possa dar mais tranquilidade. A Gala, o Centenário, a paragem que se segue, tudo isto é importante para podermos fazer um bom jogo e ganhar. Queremos consolidar a vitória da última jornada, subir alguns lugares na classificação. É importante focar-nos no que podemos controlar, o nosso jogo. Sinto que a equipa está preparada”.

O encontro deste domingo fará com que Moreno Teixeira e Armando Evangelista se voltem a encontrar, depois do treinador arouquense ter treinado o Vitória SC, onde Moreno jogava. “O que lhe vai dizer antes do jogo?: “Vou cumprimentá-lo, desejar sorte para o campeonato, com exceção para o jogo. Conheço o mister Armado, a competência dele. Houve uma reformulação no Arouca, mas tem a vantagem de ter um núcleo duro, com o Arsénio, o Simão, o Basso e o Quaresma, que lhes dá algum suporte. Desejamos felicidades ao mister Armando, mas a partir do jogo de amanhã”.

Moreno Teixeira foi ainda questionado sobre o tipo de dificuldades que o Vitória encontrará diante do Arouca. “Não conseguimos controlar o que o Arouca vai apresentar, pensamos em nós. Queremos ganhar o jogo, mas sempre de uma forma muito equilibrada. Podemos desequilibrar-nos e depois fica mais difícil se ficarmos em desvantagem. Queremos ser uma equipa que quer ter bola, ter mais remates, mais jogadores na zona de finalização. Foi isso que foi pedido à nossa equipa. Do outro lado há atletas muito interessantes, que querem o mesmo que nós, temos de perceber isso”.

Por fim, Moreno Teixeira falou sobre a chamada de André Amaro aos sub-21 de Portugal, as exibições de Ibrahima Bamba, e a evolução dos muitos jogadores da formação vitoriana. “É fruto de um trabalho meritória de muitas pessoas no cube. O André Amaro teve muitos treinadores. Deve-se fazer perceber ao André Amaro e aos outros atletas, como o Zé Carlos e o Celton, que há competência no trabalho feito na formação. Não nos vamos desviar deste caminho. Acreditamos no seu valor, mas é só uma chamada, não se podem iludir. O André Amaro tem tido comportamentos fantásticos, mas estes jovens não se podem iludir por esta chamada à Seleção ou pela sequência de jogos porque o futebol é o presente, a avaliação está pendente do que se faz hoje. Um trabalho da equipa técnica passa por tirar o melhor dos jogadores. Há a tendência de ver os miúdos a fazer um ou dois bons jogos e já fazer deles uns craques. Fruto da idade, esses atletas vão cometer muitos erros. Aí, temos de ser equilibrados e não colocar em causa se estão preparados. Não se pode pensar que está tudo feito. O Ibra tem muita coisa para melhorar, como acontece com os outros jogadores. É um trabalho nosso, da estrutura, do clube. Não devemos colocar os jogadores num pico muito elevado, porque depois pode haver uma queda maior. Temos de fazer perceber ao Bamba que pode subir mais patamares, mas que ainda tem de melhorar muita coisa”.