Noite fecha com chave de ouro um dia repleto de celebrações
O dia do Vitória, 22 de setembro, culminou com a realização da Gala Conquistadores Centenário, num Multiusos de Guimarães repleto de alegria, entusiasmo e vitorianismo.
Cerca de quatro mil vitorianos encheram as bancadas do recinto e assistiram a uma Gala cheia de momentos que vão ficar marcados na memória de todos.
Os Nicolinos com Dino Freitas, Guimagym e José Alberto Reis, e Zé Miguel com atletas das modalidades entoaram os três hinos da história do Vitória e deram o pontapé de saida.
Com a apresentação de Catarina Furtado que abrilhantou a gala, foram vários os momentos de celebração e gáudio vitoriano.
Ao longo da Gala foram homenageados a Placard.pt, que venceu o prémio Conquistador Fidelidade, a Unidade Vimaranense, que recebeu o prémio Reconhecimento, e Mario Ferreira que foi galardoado com o prémio Conquistador de Mérito.
Momentos de grande euforia foram aqueles que viram ser revelados os jogadores que fazem parte do Onze do Centenário. Neno, Ricardo Pereira, Geromel, Tapsoba, Dimas, N’Dinga, Pedro Barbosa, Pedro Mendes, Vítor Paneira, Raphinha e Paulinho Cascavel foram os escolhidos dos adeptos vitorianos, com Rui Vitória a ser eleito o Treinador do Centenário.
Outro dos momentos altos da gala foi a lembrança ao Eterno Neno, que continua a viver nos corações dos vitorianos.
A animar ainda mais gala, os momentos musicais arrebataram o público presente, com as atuações de TetrAcord’Emsemble, Fragmentos, Sérgio Martins, Pedro Emanuel, Sofia Escobar, e Pedro Abrunhosa.
Houve ainda oportunidade para o discurso do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Secretario de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e do Presidente do Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso.
Uma noite que marca o primeiro dia de um novo século de Vitória Sport Clube.