preloader

“Vamo-nos apresentar de forma corajosa”

Moreno Teixeira faz antevisão ao jogo com o SL Benfica

É já este sábado que os Conquistadores regressam ao seu castelo para medirem forças com o SL Benfica. O jogo da 8ª jornada já foi projetado pelo técnico vitoriano que, por diversas vezes, usou a palavra “coragem” para se referir ao duelo. “Vamos ter coragem e disputar o jogo. Os nossos atletas crescem com a exigência que terão em campo, com o ambiente que estará no Estádio D. Afonso Henriques. Espero um bom jogo e conquistar pontos, que é isso que todas as equipas precisam”, começou por dizer.

Num confronto diante do líder da prova, que ainda não perdeu pontos, os vitorianos vão procurar “ter classe, ter bola e chutar à baliza”. Apresentar-se de forma corajosa é por isso ponto de ordem nas palavras de Moreno: “Este tipo de equipas cria grande desgaste físico aos adversários, que em muitos momentos do jogo não têm bola. O que pedimos aos nossos jogadores é que no momento de recuperação tenham coragem e classe para fazer os atletas do Benfica correr atrás da bola. Acreditamos que se formos apenas para defender e condicionar o Benfica não vamos conseguir tirar nada do jogo. Queremos ter classe, ter bola, chutar à baliza, ter homens na zona de finalização. Tudo isso é essencial”, acrescentou.

Moreno Teixeira abordou também as “baixas” na equipa, tendo sido ainda questionado sobre a performance de Anderson Silva no ataque. Vê a conferência de imprensa completa no vídeo abaixo.