preloader

Moreno Teixeira: “Dou aos parabéns aos nossos atletas”

Declarações na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques

Depois do empate a zero frente ao SL Benfica, Moreno Teixeira foi à conferência de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques falar da partida. “Não passámos a ser uma super equipa. Não vamos ficar frustrados com um empate com o Benfica, após a forma como o jogo decorreu. Temos de perceber aquilo que o Benfica cria aos adversários. Um empate frente a uma equipa que ainda não perdeu é positivo. Não foi o melhor jogo a nível técnico, mas dou aos parabéns aos nossos atletas, pela forma como interpretaram o que se fez ao longo da semana. Se não tivessem sabido interpretar, o Benfica teria ganhado em Guimarães. Tivemos de perceber aquilo que o Benfica tem. O coletivo poderia não estar a funcionar, mas tínhamos de estar em alerta para com o talento individual do Benfica. Faltou-nos ter mais calma na segunda parte para aproveitar os espaços concedidos pelo Benfica, que os houve”.

Ibrahima Bamba foi o MVP do jogo e a exibição do jovem jogador mereceu elogios de Moreno Teixeira, que partilhou-os com outros colegas de equipa. “Dá-me um prazer enorme ver miúdos de 20 anos a fazerem uma exibição fantástica, contra um adversário fortíssimo. O Ibrahima Bamba esteve muito bem. É um dos nossos atletas a quem perspetivo um grande futuro. O André Amaro tem 20 anos e também jogou, e o Afonso Freitas tem 22. Satisfaz-nos esta resposta nestes ambientes, contra estes adversários”.

De olhos postos já no próximo jogo, Moreno Teixeira abordou o que quer ver já frente ao Paços de Ferreira. “Temos de nos agarrar àquilo que fizemos, frente a um adversário forte, mas, segunda-feira, começa a preparação para um jogo tão difícil como este com o FC Paços de Ferreira. Todas as equipas técnicas analisam os adversários. É difícil conquistar pontos no nosso campeonato. Conseguimos dar resposta, mas a exigência do campeonato não permite relaxamento. Isto dá-nos confiança sem a elevar em demasia”.