Lateral direito prolonga ligação até 2026
Nas primeiras palavras depois da renovação de contrato com o Vitória Sport Clube, Alberto Costa mostrou-se ciente da responsabilidade e da oportunidade que terá pela frente. “Esta renovação é um motivo de orgulho, um acréscimo de responsabilidade, vai-me fazer trabalhar ainda mais, todos os dias, para ganhar o meu peso e espaço na equipa B, destacar-me, para depois estar na equipa A de forma definitiva, tentar ganhar o meu lugar, e disputar com os que lá estão. Sei que tenho a confiança do clube, e que se der o meu máximo todos os dias, empenhar-me, que a minha oportunidade vai chegar e vou ter de a aproveitar ao máximo”.
O percurso de Alberto Costa é um percurso comum a muitos os outros jogadores que, neste momento, estão na equipa principal, e outros que, entretanto, saíram, com o caso de André Almeida. “A ligação do Vitória à formação dá-nos aquela esperança e aquela motivação extra para trabalharmos ainda mais. Temos o exemplo maior do André [Almeida], desde que aqui estou, que já se falava muito dele. É dos maiores exemplos que temos aqui da formação, entre muitos outros que estão agora a brilhar, e isso dá-nos uma motivação, a mim, e aos outros ainda mais novos, que podemos chegar lá e que temos todas as condições para isso. O meu caminho pode servir de exemplo, não só o meu, mas muitos dos que estão inclusive na equipa A”.
O jovem de 19 anos já olha para o futuro, sem descurar o presente, focado no dia em que se poderá estrear no D. Afonso Henriques. “Os próximos passos são afirmar-me em definitivo na equipa B, com o máximo de minutos possível, para quando for chamado à equipa A, estar preparado e agarrar a oportunidade. Posso prometer o meu empenho, todos os dias, dedicação máxima, e daqui a uns tempos, espero estar no D. Afonso Henriques a jogar.”
Alberto Costa renovou contrato com o Vitória SC até 2026, prolongando uma ligação que já tem 10 anos.