preloader

Jota Silva: “Temos de estar na máxima força para vencer”

Extremo vitoriano fez a antevisão ao jogo com o FC Paços de Ferreira

A Liga Portugal bwin continua e o próximo jogo é já neste sábado, no terreno do FC Paços de Ferreira, a contar para a 9.ª jornada da prova. Na antevisão à partida, Jota Silva partilhou que o foco da equipa está em conquistar os três pontos no reduto pacense. “A equipa está a preparar o jogo como prepara todos os outros. Com uma grande vontade de ganhar, que é isso que vamos tentar fazer, entrar para ganhar. O grupo está a trabalhar bem, a assimilar bem as ideias e vamos à procura dos três pontos no sábado. O último jogo mostrou, mais uma vez, que nos conseguimos bater com qualquer equipa deste campeonato. Somos o Vitória, entramos em todos os jogos para ganhar, e mais importante que olhar para trás, é olhar para a frente, para este desafio que vamos ter, que vai ser muito complicado, e temos de estar na máxima força para vencer.”

O FC Paços de Ferreira ainda não venceu na prova, contando com dois empates em oito jogos, algo que não leva Jota Silva e o Vitória SC a descurar a preparação para esta partida. “Os momentos são muito subjetivos. Vai ser um jogo muito difícil, temos de estar preparado para tudo, sabemos da exigência deste jogo, não vamos facilitar em nada e temos de ter a mesma postura que tivemos nos últimos jogos, concentrados, determinados, e com vontade de vencer.”

No ano passado, o Vitória SC venceu em Paços de Ferreira com uma reviravolta emocionante, alicerçada num apoio constante dos seus adeptos, algo que Jota Silva sabe que a equipa poderá contar no jogo de sábado, e que quererá retribuir. “Acho que os adeptos têm sempre um papel fundamental. Ajudam-nos, motivam-nos muito e contamos com eles não só para este, mas para todos os jogos e vamos fazer tudo dentro de campo para os orgulhar e vamos tentar trazer a vitória.”

O extremo de 23 anos voltou a ser titular frente ao SL Benfica, algo que não muda a motivação com que encara cada semana de trabalho. “Este grupo de trabalho é forte e unido. Acho que isso é meio caminho andado para fazermos coisas bonitas esta época. Puxamos todos uns pelos outros, damos todos a vida uns pelos outros e estamos sempre mais perto de vencer. Trabalho todas as semanas para jogar, mas mais importante que ser titular ou entrar, é poder ajudar a equipa e é isso que eu estou motivado a continuar a fazer.”

A cumprir a primeira temporada ao serviço dos Conquistadores, Jota Silva mostra-se feliz por vestir de Rei ao peito. “Tem sido um prazer, tem sido muito bom mesmo. Sentir o apoio dos adeptos, vestir esta camisola, defender este símbolo é diferente de tudo e de todos. Espero continuar a ajudar a equipa, que é para isso que trabalho todos os dias, estou muito feliz por ajudar o Vitória.”