Médio de 18 anos renova contrato com o Vitória SC até 2026

A ligação de nove anos de Gonçalo Nogueira acaba de ser prolongada, com o médio a renovar contrato com o Vitória SC até 2026. O jovem de 18 anos partilhou o que sente com esta renovação. “Sinto-me muito feliz por prolongar a minha ligação com o clube. Estou aqui vai fazer 10 anos, é uma casa que conheço muito bem, conheço as pessoas, sinto-me bem aqui, sinto-me feliz, e espero continuar a evoluir. É um clube muito especial para mim. Tenho aqui muitas histórias dentro desde clube e espero continuar com muitas mais. O meu objetivo principal é chegar à equipa principal. Quero fazer uma boa época na equipa B e quando for chamado à equipa principal poder dar uma boa resposta”.
A renovação de Gonçalo Nogueira insere-se numa política de retenção dos jovens talentos do clube, de forma que possam dar cartas, no presente e no futuro, na equipa principal do Vitória, algo que o médio vê como um percurso natural, olhando até para o exemplo de outros jogadores. “Posso prometer trabalho, dedicação, dar sempre tudo pelo clube, que acho que é muito importante, jogar bem, fazer golos e assistências. O clube acredita em mim, o Presidente acredita em mim, os treinadores da equipa principal e B também confiam muito em mim, só espero ter bons resultados e continuar o meu percurso aqui no Vitória. Quando olho para o André Almeida ou o Dani Silva, são jogadores referencia para mim, porque fizeram o mesmo percurso que eu, ou parecido, e isso é um motivo de confiança, porque se eles lá chegaram, eu também posso chegar e jogar pela equipa principal”.
Habituado a jogar em escalões acima da sua idade, Gonçalo Nogueira fez a pré-época com a equipa principal e mostra-se focado em melhorar determinados aspetos do seu jogo, enquanto aprende com os mais experientes. “Sei que ainda posso melhorar muita coisa, fisicamente, por exemplo, sinto que ainda tenho de evoluir nesse aspeto, e aprender com os jogadores mais velhos, receber a experiência deles. Creio que jogar sempre em patamares acima puxa sempre mais por nós, porque os jogadores são de maior qualidade, têm uma maior experiência e isso é bom para mim, e faz-me crescer todos os dias e é isso que eu pretendo”.
Gonçalo Nogueira renovou contrato até 2026 com o Vitória SC.