“Pretendemos um futebol feminino vitoriano de referência e com futuro”
Ana Rita Ribeiro é a nova coordenadora do futebol feminino do Vitória. Sócia há 19 anos e vitoriana desde o berço, revela que é um privilégio ter recebido o convite dos responsáveis vitorianos.
“Sinto-me realmente privilegiada pelo convite que me foi endereçado. Sempre foi um objetivo pessoal poder exercer funções no clube e estou muito feliz pela oportunidade. É um sentimento muito especial este voto de confiança por parte da direção e tudo farei para que o Vitória seja um clube de referência no futebol feminino”.
O futebol feminino sofreu esta época uma revolução na sua estrutura, mas o rumo para o futuro e para a formação do futebol feminino está bem definido: “Estamos a trabalhar juntamente com o departamento de formação do futebol masculino, desenvolvendo um projeto de formação assente em pressupostos transversais a todo o futebol. O intuito é criar bases de futuro nas várias áreas de intervenção, criando um departamento com um rumo e objetivos bem definidos”.
A aposta é clara e segura. O futebol feminino no Vitória é um projeto recente mas que reúne inegável interesse por parte dos vitorianos: “O futuro passa cada vez mais pelo futebol feminino e é a modalidade que mais cresceu nos últimos anos. O Vitória pretende acompanhar essa evolução de forma sólida e sustentada para que tenhamos uma formação de excelência e um futebol feminino com futuro”.