fbpx
preloader

Vitória “entra no jogo” e ajuda crianças de Guiné-Bissau

Celton Biai e João Ricciulli levaram equipamentos desportivos à Escola dos Enxertos

No âmbito da campanha “Entra no Jogo”, idealizada pela Escola dos Enxertos, de Vizela, e pelo Rotary Club, o Vitória Sport Clube associou-se com a entrega de 100 equipamentos às crianças da Escola São Paulo, na Guiné Bissau.

Na tarde desta sexta-feira, 21 de outubro, os jogadores vitorianos Celton Biai e João Ricciulli visitaram a referida Escola dos Enxertos, e perante cerca de 200 alunos, levaram a paixão vitoriana a estas crianças.

Os jogadores vitorianos levaram chuteiras e equipamentos que serão usados pelas crianças guineenses, e que os aproximará do seu sonho de poderem vir a ser jogadores de futebol.

Para o guardião vitoriano, Celton Biai, esta campanha é importante porque alia o futebol à solidariedade. “Estes são momentos especiais porque estas crianças merecem ter esta experiência, principalmente as crianças que vivem do futebol.”

Para além do apoio que está a dar nesta causa, Celton Biai tem uma instituição na Guiné Bissau que ajuda jovens futebolistas, mostrando o lado filantropo do guardião. “A Academia Celton Biai’ faz um pouco de tudo, principalmente ajudar crianças a ter uma oportunidade no futebol, de fazer o que gostam, mas também damos apoio a escolas, hospitais e ajudamos onde podemos.”

A acompanhar Celton Biai nesta visita estava o central João Ricciulli, que valorizou o apoio que se está a dar a estes jovens do seu país natal. “Estas crianças guineenses estão a precisar mesmo desta ajuda e é bom ver a ajuda que se está a dar, e é bom fazer parte disso. Eles vão ficar muito felizes por receber os equipamentos do Vitória.”