preloader

Vitória europeu

Participação vitoriana em três fases de qualificação das competições europeias

Depois da participação na primeira e segunda fases de qualificação da LEN Champions League de polo aquático, em França e Espanha, a equipa do Vitória ruma à Roménia para disputar a segunda fase de qualificação da LEN Eurocup.

A equipa vitoriana voltará a encontrar adversários dos melhores que há na Europa do polo aquático como os italianos do Ortigia, os anfitriões Steaua Bucharest, os húngaros do Zuglo ou os sérvios do Valis.

CC Ortigia 25 – 1 Vitória SC

A forte equipa do Ortigia foi o primeiro adversário dos vitorianos e não deixou os créditos por mãos alheias. Os italianos dominaram a partida do início ao fim e venceram por 25-1.

VK Valis 21 – 8 Vitória SC

Num jogo mais assertivo por parte dos vitorianos, o resultado é pior que a exibição e reflete para a totalidade do jogo, um mau quarto período defensivo da equipa do vitória.

BVSC Zuglo 23 – 3 Vitória SC

No terceiro jogo desta fase de qualificação, a equipa húngara do Zuglo entrou muito forte em termos defensivos e não permitiu nenhum golo aos vitorianos na primeira parte do jogo. Aliado a um forte ataque, a equipa foi demasiado eficiente para os conquistadores conseguirem competir.

FC Steaua Bucharest 14 – 5 Vitória SC

Frente aos anfitriões que iriam acabar por ficar em segundo lugar do grupo, a equipa do Vitória deixou uma boa imagem no jogo de despedida. Mais assertivos defensivamente fizeram o Steaua lutar por cada golo e apesar de não terem vencido, elevaram o nome do clube num patamar tão alto do polo aquático mundial.