preloader

Nelson da Luz: “Determinação e garra que levamos como nosso ADN”

MVP frente ao FC Famalicão falou do seu momento, do apoio dos adeptos vitorianos e angolanos, e do objetivo seleção

Com dois golos marcados nesta segunda-feira, Nelson da Luz foi eleito o MVP do jogo com o FC Famalicão, repetindo a distinção que tinha alcançado na partida frente ao FC Paços de Ferreira. O avançado angolano destacou alguns momentos deste triunfo por 3-2, a contar para a jornada 11 da Liga Portugal bwin, salientando o segundo tento da sua autoria. “Naquele momento só pensei em fazer golo. Nem sabia se a bola ia chegar a mim, mas o treinador tem dito para estar sempre na área, para chegar às zonas de finalização porque a qualquer momento a bola chega e fazemos golo. Foi o que aconteceu. Individualmente também me pediu para ser o que tenho sido nos outros jogos. Um jogador mais objetivo, a saber identificar os espaços, e defender bem, que é algo que tenho melhorado muito ultimamente, assim como atacar as defesas adversárias”.

O Vitória SC vai com seis jogos sem conhecer o sabor da derrota para o campeonato, ao qual se junta mais um para a Taça de Portugal Placard, e o jogador de 24 anos realça a que se deve este bom momento. “Entramos com uma mentalidade ganhadora, na busca dos três pontos, e foi o que nos fez ganhar o jogo. Com mentalidade de querer sempre vencer, dar sempre o máximo, jogo após jogo. Este ciclo de jogos deve-se a um Vitória muito forte, com uma determinação e garra que levamos como nosso ADN, e os adeptos são o principal motivo. Têm-nos apoiado sempre, um apoio sem explicação. Espero que eles nos continuem a apoiar, obrigado por tudo o que têm feito por nós”.

A cumprir a terceira época ao serviço do Vitória, o percurso de Nelson da Luz cruza-se, em grande parte desse período, com a orientação de Moreno Teixeira no comando técnico das equipas em que o angolano jogou. A influência do treinador na sua evolução é notória. “O período na equipa B foi um período importante de adaptação a Portugal, mas não foi fácil. Tenho mostrado os resultados nesta temporada. Os treinadores, o staff, têm-me ajudado muito a adaptar ao futebol português, e está a ser muito importante para mim. Foco-me no trabalho mental, em estar mais focado dentro do jogo, e melhorar o meu posicionamento dentro do campo a nível defensivo”.

A atravessar o seu melhor momento na carreira, conforme o próprio diz, Nelson da Luz acredita que este nível exibicional poderá potenciá-lo para a seleção de Angola. “Acho que este é o meu melhor momento. Vendo as épocas passadas que fiz aqui, é sem dúvida. Estas exibições colocam-me mais perto da seleção. Desde que subi à equipa principal, as exibições que tenho feito e o que tenho mostrado, deixam-me mais perto desse objetivo”.

Conhecido por ser um povo apaixonado pelo futebol, o apoio dos adeptos angolanos a Nelson da Luz é visível nas redes sociais do clube, algo que o extremo agradece. “O apoio dos adeptos angolanos são um fator de motivação para mim, orgulhar o meu país, estando aqui em Portugal. Vejo muitos comentários, e gosto de ver porque estão sempre a apoiar, a apoiar as minhas exibições e a minha evolução”.

O MVP do jogo com o FC Famalicão já olha para o encontro do próximo sábado, frente aos “leões”. “Contra o Sporting, esperem um Vitória igual a si próprio, que luta sempre pelos três pontos, com aquela garra, força e determinação”.