Antevisão à partida no Bessa frente ao Boavista FC
O Vitória SC desloca-se ao Estádio do Bessa XXI nesta segunda-feira, 12 de dezembro, para defrontar o Boavista FC, a contar para a 3.ª jornada da Allianz CUP. Fruto dos dois empates contra Vilafranquense e BSAD, os “Conquistadores” não têm hipóteses matemáticas de passar à próxima fase da prova mas para Moreno Teixeira, o jogo irá ser encarado com seriedade. “É um jogo estranho. Por responsabilidade nossa vamos ter de competir com este cenário. Fomos nós que causamos este cenário, mas há outro tipo de ganhos e é nisso que nos focamos. Queríamos abordar o jogo com a possibilidade de passar à fase seguinte, a partir deste momento temos de perceber o que podemos ganhar. Só o representar o clube traz-nos responsabilidade. Como grupo há coisas a ganhar. Há dinâmicas que podemos consolidar, testar atletas em posições por onde não têm passado tanto. Estamos a representar um grande clube, há um momento competitivo que tem de ser levado com toda a seriedade.”
Esta prova tem servido para dar minutos de jogo a jogadores que vêm de períodos de paragem longos e a outros com menos tempo de jogo, e para o timoneiro, esta é uma das vantagens de se pode tirar deste jogo. “É um jogo bom para isso [mudanças no onze], para colocar jogadores que tiveram um longo período de paragem. Mas, não nos queremos precipitar, vão entrar os que podem competir. Não queremos que os atletas possam correr o risco de agravar lesões. É provável que exista algum tipo de mudanças.”
Um confronto entre Boavista FC e Vitória SC é sempre um jogo intenso e especial, e a responsabilidade representar o Clube vimaranense suplanta tudo. “Não é uma das piores deslocações neste contexto, mas sim estranha, porque não temos o objetivo principal. Podia agarrar-me às condicionantes que tivemos no jogo com o Vilafranquense, ao bom jogo com o BSAD, em que falhamos na finalização, mas isso podia dar a entender que me estava a desculpar. Tínhamos a responsabilidade de ganhar esses dois jogos, a responsabilidade era nossa. Representamos o Vitória, seja num treino ou ação social isso traz sempre responsabilidade, num jogo ainda mais. Temos de ser muito sérios.”