Afonso Magalhães em estreia na seleção nacional absoluta de polo aquático
O selecionador nacional, Fernando Jorge Leite, convocou cinco jogadores do Vitória para um estágio de observação e preparação da seleção nacional absoluta de polo aquático marcado para a Piscina Municipal de Vila Meã, no próximo dia 28 de dezembro.
Na lista de 26 elementos que estarão presentes nos trabalhos, constam os vitorianos Pedro Sousa, João Pedro Costa, Tiago Teixeira, Salvador Lopes e Afonso Magalhães, este último em estreia na seleção nacional absoluta. Uma estreia que diz muito a Afonso até pela responsabilidade que representar envergar o Rei ao peito.
“Imensamente feliz e com um sentimento de orgulho enorme pela minha primeira chamada à seleção nacional absoluta. Trabalhar numa seleção nacional sénior é um expoente máximo de qualquer atleta e uma responsabilidade enorme representar o meu clube num patamar como este”, afirma.
Conseguir minutos num grupo com a qualidade dos campeões nacionais não é fácil mas Afonso Magalhães garante que esta chamada vai fazê-lo trabalhar ainda mais, não esquecendo todos aqueles que contribuíram para estar onde está.
“Devido à qualidade do nosso grupo não é fácil ganhar os minutos que pretendo alcançar, mas com esta chamada a motivação para continuar a treinar mais e melhor é ainda maior. Quero agradecer a todos os meus treinadores e dirigentes assim como à minha família pelo crucial apoio ao meu desenvolvimento pessoal e desportivo”, disse orgulhoso e agradecido.