Iniciativa em conjunto com o Projeto aPalavra
O Vitória SC uniu-se ao Projeto aPalavra, numa iniciativa que decorreu na Escola Básica de Pedome, nesta sexta-feira, com a finalidade de dar a conhecer o objetivo da organização aos alunos desse estabelecimento de ensino.
O intuito da associação é ajudar crianças e jovens mais carenciados e desfavorecidos, através de ações ligadas ao futebol. Um caso recente foi o apoio a uma família de refugiados vindos da Ucrânia, com a integração de uma criança ucraniana na comunidade escolar de Pedome.
A iniciativa, que marcou o encerramento do primeiro período do presente ano letivo, contou com a presença dos jogadores vitorianos Mikel Villanueva e Afonso Freitas, do treinador João Aroso e do vice-presidente José Eduardo Viamonte.
Do lado do Projeto aPalavra, estiveram a representar a associação o presidente Ricardo Martins, o presidente do conselho fiscal, Ricardo Silva, e Rui Alves, membro da Assembleia Geral.
Durante a iniciativa, os elementos vitorianos foram respondendo a questões elaboradas pelos alunos, sobre o clube, objetivos pessoais, coletivos e demais assuntos relacionados com o quotidiano de cada um.
Afonso Freitas afirmou, perante os mais novos, que o Vitória é o clube do seu coração e que os adeptos mostram a “força e grandiosidade do clube”. Mikel Villanueva referiu que o seu grande objetivo pessoal é “levar o Vitória o mais alto possível” e que está “muito orgulhoso” de jogar de Rei ao peito.
No fim, os jogadores e João Aroso confraternizaram com as crianças, distribuindo autógrafos e tirando fotografias com os pequenos Conquistadores.
A presença do Vitória nesta ação serviu para levar a cabo um dos objetivos do executivo vitoriano, conforme explicou o vice-presidente José Eduardo Viamonte. “O objetivo é levar o Vitória além-fronteiras da cidade”, disse o dirigente vitoriano.