fbpx
preloader

“Marcar três golos? Felicidade por ajudar o meu Clube”

Pistolas apontou hat-trick antes da pausa de Natal

Rodrigo Barbosa Moreira é o melhor marcador da equipa de Sub-15. E pergunta o leitor: quem é? Pois, é que até os adeptos mais atentos terão dificuldades em perceber que estamos a falar de Pistolas.

A alcunha tem uma explicação, dada pelo próprio: “Quando jogava no Paços e marcava um golo, celebrava sempre com um gesto de mãos a fingir uma pistola, então ficou assim até agora.

É, por isso, desde o início desta caminhada futebolística que o jovem avançado assume o nome e “não pretende mudar”. Na presente temporada, Pistolas já festejou por 14 vezes, assumindo assim um lugar no pódio de melhores marcadores da Série A. Para isso, contribuiu o recente hat-trick, apontado na última jornada. “Foi a primeira vez que marquei três golos no mesmo jogo nesta temporada, porque no passado já fiz muitos hat-tricks. Costumo marcar mais de pé do que de cabeça e foi assim que marquei no jogo com o Palmeiras. Nem sei bem explicar o que sinto quando percebo que os meus golos contribuem para o sucesso da equipa, ainda por cima, com três golos. É uma emoção, sinto felicidade e orgulho por ajudar a equipa e o Clube”, comentou.

Três na última jornada e o dobro nas próximas. É este o desejo do goleador. “Para chegar a um número redondo, gostaria de marcar mais seis golos e assim ter 20 nesta fase, mas o meu objetivo é chegar aos 30 golos nesta temporada, a ver vamos”, diz o jogador que se considera “agressivo e matador”.

“Vitória ajuda-nos em tudo”

Com o apuramento garantido, os Sub-15 preparam-se para disputar a Fase Final do escalão. Dez equipas irão medir forças entre si para aí ser encontrado o campeão nacional. Os Conquistadores farão arte deste lote e têm, naturalmente, o sonho de erguer o troféu. A fase “mais difícil” arranca apenas em Janeiro, por isso, antes disso, Pistolas vai aproveitar para fazer aquilo que mais gosta quando não está a jogar: “Não há nada melhor do que estar com a família”. “O que faço nos tempos livres? Tenho poucos (risos). Mas aproveito esses momentos para estar com a família e estudar, porque espero conseguir conciliar sempre os estudos com o futebol e até formar-me em Educação Física”, partilhou.

Natural de Rebordosa, Pistolas deu os primeiros passos na bola no FC Paços de Ferreira mas rapidamente conquistou os vitorianos. Chegou à cidade-berço com apenas 9 anos e por cá se mantém com a mesma alegria e dedicação. O jogador reconhece “as excelentes condições” e o apoio do Vitória em todos os momentos. “O Clube ajuda-nos muito. Saímos de casa de manhã, vamos para a escola aqui em Guimarães e seguimos para a Academia. Almoçamos lá e treinamos à tarde, sempre com o apoio dos responsáveis vitorianos que nos vão buscar a casa e à escola, além disso os horários das aulas são compatíveis com os nossos treinos e isso ajuda muito a que possamos estar totalmente concentrados, porque não precisamos de estar preocupados com mais nada.