Pugilista derrubou o lutador da Geórgia na segunda ronda
No passado sábado, o pugilista Rúben Torres venceu por KO o georgiano Theo Brooks no segundo round, num combate que decorreu em Marbella, Espanha.
Incontestável: “Foi uma grande vitória numa categoria de peso que não era suposto combater. Obter a vitória por KO foi, sem dúvida, o melhor que podia ter acontecido.”
Agradecimento: “Devo muito ao Mestre Alberto Costa, pois o empenho, dedicação e conhecimento da modalidade desportiva da sua parte permitiu este triunfo.”
Estratégia: “Combate aliado a uma estratégia inicial, da minha parte e do Mestre Alberto, que consistiu em entrar de forma agressiva e controlar o ritmo do adversário. Tudo correu como esperado, mesmo com um adversário da categoria de peso acima. Senti uma enorme vontade quando pisei o ringue.”
Treino: “A preparação para um combate de boxe a nível profissional é extremamente exigente, sendo fisicamente e mentalmente desgastante. O meu dia parece que não termina. Realizo dois treinos diários, seis vezes por semana. Ao domingo, realizo apenas uma corrida de 10 quilómetros. Os treinos são divididos entre trabalho técnico, condicionamento físico e sparring.”
Futuro: “O próximo passo será combater já em abril contra um adversário da Nicarágua. Em julho, temos em vista disputar o título nacional de boxe, tendo também o objetivo de chegar a um bom nível europeu até ao final do ano. Conto fazer mais três/quatro competições este ano.”
O atleta vitoriano foi o mais forte dentro do ringue e regressa a Guimarães com vista aos próximos desafios.