fbpx
preloader

“Precisamos de resolver uma série de problemas no complexo e no estádio”

António Miguel Cardoso, na primeira pessoa, na entrevista conjunta que concedeu à Rádio Inquieta, à Rádio Santiago, ao jornal Mais Guimarães e ao Jornal de Guimarães

Necessidades: “Estamos em obras no Complexo. Precisamos de resolver uma série de problemas ao nível das bancadas, coberturas, instalações, casas de banho. Mesmo no estádio temos necessidades. Por isso, facilmente encontraremos caminhos para as melhorias nas infraestruturas do clube. A partir do momento em que me sentei com o Senhor Nassef, percebemos que havia uma química, uma cultura de Vitória, um amor ao clube. Ele já acompanha o Vitória há muito tempo”

Clube satélite? “Nós temos a maioria. O Vitória é controlado pelo clube, pela sua direção e isso é uma questão que para nós é ponto assente. Podemos, em parceria, ter acesso a outro tipo de jogadores, sem dúvida. Já dei o caso de jogadores sul-americanos que podem vir para cá, que seja mais fácil de chegar pelo braço que temos. Podemos beneficiar de jogadores que venham do Senegal, do Egito e de outros mercados. O Aston Villa pode beneficiar porque tem condições preferenciais para os jogadores que cá estão. Só vemos benefícios. Não vamos fazer nada contra a nossa própria vontade. Isto servirá e serve para o engrandecimento do Vitória”.

Solidez: “São conhecidos os problemas financeiros do Vitória. A partir do momento em que temos um braço financeiro ou um parceiro como a V Sports, o Bamba, o Dani Silva, os Magas, todos esses jogadores, ficam mais protegidos. Não conseguirão chegar aqui e comprar os nossos jogadores da forma como querem. Estaremos mais sólidos, mais robustos”.

Partilhas de passes: “Teremos acesso a melhores jogadores. É logo uma vantagem ter o Vitória como ponto de partida. A partir daí, os jogadores serão do Vitória e existirão condições preferenciais no Aston Villa. Acho que é isso que faz sentido. Não existirá investimento, não existirá pagamento de direitos de formação. Dando um exemplo: vindo um jogador para o Vitória, já com a opção de venda ao Aston Villa, com partilhas de passe, tudo será feito de modo a que o nosso clube esteja sempre protegido”.