fbpx
preloader

“Queremos o desafio de somar a quarta vitória consecutiva”

Moreno Teixeira projeta duelo deste domingo

A equipa vitoriana parte este sábado para Lisboa onde quer “somar a quarta vitória consecutiva”. O objetivo é anunciado, naturalmente, pelo técnico vitoriano que, em antevisão ao encontro com o Casa Pia AC, reforçou o desafio de conquistar quatro triunfos consecutivos.

Ciclo positivo: “A preparação não é diferente das outras semanas. É uma preparação séria, a perceber que vamos encontrar um adversário difícil, pelos resultados e pela tabela classificativa. É uma preparação feita de uma forma muito normal, consciente, responsável, e com um objetivo de quatro vitórias consecutivas no campeonato. Queremos este desafio: o de somar a quarta vitória consecutiva no campeonato. É isso que nos guia e é isso que nos faz ir a Lisboa”

Golos marcados: “Não me importava de ganhar os jogos todos por 1-0. Preocupava-me mais se não criássemos oportunidades. Essa questão da eficácia é algo com que estamos identificados e trabalhamos com os atletas. A eficácia terá de ser maior para termos mais conforto no jogo e jogar melhor. Ganhando dessa forma acabamos por valorizar o momento defensivo e aí a equipa tem sido bastante competente”

Relvado do Jamor: “Acredito que pelos intervenientes e pela qualidade técnica dos atletas, ter boa qualidade de relvado ajuda sempre a ter boa qualidade de jogo. Mas não nos agarramos a isso porque é algo que não conseguimos controlar. O cenário não é agradável, porque aquele estádio é bom se estiver cheio, como em finais de Taça. Mas volto a dizer temos de nos focar  naquilo que conseguimos controlar e adaptar a nossa qualidade de jogo ao relvado que vamos encontrar”

Opções para o jogo: “O André André vai connosco, depois vamos ver se será como titular, se vai para o banco e se entra. Amanhã, irão ver o onze e as soluções que vamos ter. O que posso dizer é que o Tounkara vai ser titular, agora se será ao lado o Mikel, do Amaro, do Afonso Freitas, isso depois irão ver amanhã”

Ausências: “Preferia ter os 26 atletas aptos para o jogo de amanhã mas não nos agarramos a isso como problema. Os problemas não são esses. Se nos agarrássemos a isso, então teria sido logo no início da época, quando o Vitória perdeu 13, 14 jogadores titulares da ultima época. Eu não posso dizer que confio em todos e depois aparecer aqui, nestas semanas de maior limitação, a queixar-me das ausências. O onze que iniciar tem uma grande confiança do treinador”

Jogadores em risco de exclusão: “O foco terá de estar só no jogo de amanhã. Há atletas castigados, há outros que, se levarem amarelões, ficarão castigados. Mas o atleta que amanhã não meter o pé, não joga no próximo nem nos próximos jogos a seguir”

Anúncio do pré-acordo com a V Sports: “Não trouxe alteração nenhuma. Não fujo das vossas perguntas mas sinto-me confortável a falar sobre futebol dentro das quatro linhas, porque tudo que seja futebol de papéis e escritórios já não me sinto tão confortável. Tudo aquilo que for o futebol dentro das quatro linhas, perguntem-me o que quiserem. Se afetou o grupo? Nem foi tema de conversa”

Distância para o Casa Pia: “Se conseguirmos a vitória ficaremos a cinco pontos do Casa Pia mas, acima de tudo, ficaremos mais próximos do objetivo que traçámos: os 24 pontos da primeira volta. Naturalmente, se ganharmos e ficarmos a cinco pontos do Casa Pia será algo que nos satisfará”