fbpx
preloader

“Há um conjunto de coisas que me dá conforto para o futuro”

Moreno Teixeira comenta duelo com Casa Pia

A equipa vimaranense regressa à cidade-berço com um ponto na bagagem e mantém, por isso, o quinto lugar da prova. O resultado é considerado “justo” por Moreno Teixeira que vê para além da soma dos pontos. O ‘mister’ lembrou a estreia de mais um jovem e falou ainda do regresso de Handel.

Análise ao jogo: “Tendo em conta todos os condicionalismos que tivemos para este jogo, teremos de estar satisfeito com o ponto que ganhámos. O empate parece-me o resultado mais justo. Se dissesse que a vitória era justa para nós não estaria a ser coerente porque as melhores oportunidades, ou as mais flagrantes, até são do Casa Pia. Nós tivemos mais bola em alguns momentos do jogo mas não tivemos grandes oportunidades”

Ausências: “Tivemos uma semana muito difícil. O Mikey fez apenas um treino, o André Silva não recuperou, além das baixas que já tínhamos.  Saio com uma sensação positiva da conquista de um ponto e também porque mantivemos a nossa baliza a zero. Não foi dos nossos melhores jogos a nível técnico mas, se calhar, foi dos melhores jogos naquilo que diz respeito à entrega e ao carácter, bem como a forma de perceber o jogo. Foi um jogo muito positivo da nossa parte e ser o líder destes atletas deixa-me cheio de orgulho. Tentámos dar ânimo aos disponíveis e quem jogou deu uma resposta fantástica”

Qualidade do jogo: “Preparámos o jogo com o objetivo de o ganhar. Se formos pelo crescendo da qualidade técnica, hoje não foi o nosso melhor jogo. Mas há uma satisfação em pequenas coisas como estrear mais um miúdo ou ver o Dani à frente de uma linha defensiva que no ano passado competia na Liga 3. Há um conjunto de coisas que me dá conforto para o futuro”

Handel: “A vinda dele até foi um pouco precipitada porque ele esteve muito tempo parado. No entanto, a presença dele dá-nos muita coisa. Satisfaz-me muito ver o Handel integrado e não tenho dúvidas de que será uma opção muito válida, pois acrescenta em tudo, na qualidade técnica, tática, na maturidade apesar da idade. É mais um miúdo que vem da formação e que nos vai ajudar muito no futuro”