Preparação para o Mundial com Japão e País de Gales
A Seleção Nacional A feminina, que se qualificou recentemente para a fase final do Campeonato do Mundo, a disputar no verão na Nova Zelândia, vai realizar dois jogos de preparação no Estádio D. Afonso Henriques, anunciou nesta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.
Os encontros, frente ao Japão e País de Gales, vão realizar-se a 7 e 11 de abril, respetivamente, sendo a primeira vez que a Seleção Nacional A feminina vai jogar no estádio do Rei.
Em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, António Miguel Cardoso, o presidente do Vitória SC, mostrou-se honrado com a escolha: “É uma honra e um enorme orgulho para o Vitória SC receber no seu estádio a nossa Seleção feminina. Está de parabéns pela recente qualificação para o Campeonato do Mundo e todos acreditamos que chegará longe nessa fase final. Também o Vitória SC aposta muito no futebol feminino e tem dado passos consistentes no sentido de crescer cada vez mais. Tenho a certeza de que os nossos adeptos darão um importante apoio à Seleção Nacional A feminina nos dois jogos de preparação que vão realizar-se no Estádio D. Afonso Henriques, comparecendo em grande número, sendo compromisso do clube apoiar de forma empenhada a Federação Portuguesa de Futebol na organização do jogo, de modo a que este se torne um espetáculo notável”.
Manuel Machado, o presidente da AF Braga, também se manifestou satisfeito com a preferência pelo distrito: “É com grande alegria e orgulho que a AF Braga recebe no distrito a Seleção Nacional A Feminina após o histórico apuramento para o Mundial de Futebol alcançado pela primeira vez, para os jogos de preparação frente ao Japão e ao País de Gales. O futebol feminino tem sido uma aposta clara da FPF e da AF Braga e o seu crescimento e afirmação são fruto também do excelente trabalho das nossas Seleções Nacionais que espelham o talento e desenvolvimento da modalidade. Esta Seleção já demonstrou o seu talento em Vizela e Barcelos, agora é a vez de Guimarães a receber calorosamente. A nossa Associação tudo fará para ter bancadas cheias mostrando à nossa Seleção Nacional o orgulho pelos feitos alcançados e dando-lhe força e inspiração para as próximas conquistas”.