fbpx
preloader

“Queremos manter os bons resultados e os nossos adeptos vão ser o 12º jogador”

Tiago Silva na antevisão ao dérbi minhoto

Tiago Silva assumiu voz de comando na projeção ao dérbi. Um dos atletas mais experientes do plantel foi o porta-voz da ambição vitoriana e da confiança no grupo “jovem mas com muita vontade de aprender”. Este foi um dos temas abordados na antevisão ao encontro com o SC Braga, que o talentoso médio espera vencer com a ajuda “do 12º jogador”. Tiago não tem dúvidas de que o apoio dos adeptos “vai ser importante” e espera contar com eles no objetivo de “dar continuidade a esta senda de bons resultados”.

Próximo jogo: “Vimos de uma boa sequência de jogos e o objetivo é dar continuidade a essa boa senda de resultados. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, pois o Braga tem uma equipa muito boa mas aqui em casa, com o apoio dos nossos adeptos, podemos fazer coisas boas”.

Outros duelos com o SC Braga: “São jogos diferentes. Foram jogos bem conseguidos da nossa parte mas, infelizmente, por detalhes acabamos por entregar o jogo ao Braga. Agora é garantir que, desta vez, não entregamos o jogo e vamos focados, com a missão bem estudada e com um único objetivo que é vencer”.

Fator casa: “Vai ser importante. Esperamos uma casa cheia e os nossos adeptos vão ser o 12º jogador”.

Boa altura para o dérbi: “A verdade é que não temos trabalhado de forma diferente. Todas as equipas têm momentos menos bons mas, felizmente, já estamos na outra fase da época e o objetivo é dar continuidade. O próximo jogo podia ter sido noutra altura que seria sempre a ideal, pois é sempre uma boa altura para ter jogos com o Braga”.

10 pontos em quatro jogos: “Significam que estamos mais perto do objetivo, que é fazer melhor do que na primeira volta. Estamos a conseguir e queremos manter”.

Plantel jovem: “Temos jovens com muita qualidade e muita vontade de aprender e isso ajuda ao meu trabalho, ainda que não sendo esse o meu trabalho, sinto-me bem no papel de ajudar os mais jovens. Eu também já fui jovem e fui ajudado e sei o quanto é importante. Mas ainda mais importante é saber que eles querem ser ajudados por mim”.