Vitória SC 3-0 Leixões SC (25-22, 25-19 e 25-16)
O Pavilhão Unidade Vimaranense viu, neste domingo, o voleibol vitoriano vencer o Leixões SC, por 3-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Série A da 2.ª Fase da Liga Una Seguros.
O primeiro set, que foi equilibrado até aos pontos finais, pertenceu aos homens comandados por João Santos, que estiveram sempre em vantagem no marcador e não permitiram que a turma de Matosinhos se chegasse à frente no placard.
Após um 25-22, o segundo parcial voltou a sorrir aos Conquistadores, por 25-19, que se superiorizaram a uma equipa matosinhense que entrou determinada a vencer.
Os vitorianos continuaram em grande forma no terceiro set e, sem dar opção de resposta ao Leixões SC, levaram a melhor, por 25-16, saindo vitoriosos da partida.
Para o treinador João Santos, o Vitória fez um jogo “muito confiante e com bastante qualidade”. “Correu-nos muito bem o jogo. Queríamos acabar muito bem esta fase. O grupo está muito focado no objetivo de conseguir a melhor classificação possível e deixar aqui uma marca. Fizemos um jogo muito confiante e com bastante qualidade e correu-nos tudo muito bem”.
Somado o terceiro triunfo consecutivo em jogos relativos ao campeonato, o timoneiro vitoriano afirmou que a prestação da sua equipa, até ao momento, tem sido positiva. “Isto decide-se em pequenos pormenores e durante a época faltou-nos um pouco de sorte. Os grupos demoram-se a construir e eu só neste momento sinto que está um grupo coeso, em que toda a gente sabe o seu papel e a sua função. Tenho pena que tenha sido numa fase tão tardia do campeonato. Apesar de tudo, eu acredito que fizemos um bom campeonato até agora”.
A 2.ª Fase da Liga Una Seguros ainda não terminou, faltando a receção dos Conquistadores ao Castêlo da Maia GC no próximo fim-de-semana. No entanto, João Santos já falou do objetivo da sua equipa para a derradeira fase: a Taça da Federação. “O objetivo do Vitória é sempre o mesmo: entrar em todos os jogos para ganhar. A Taça da Federação faz-nos acreditar que podemos chegar a uma final. Vamos jogo a jogo, tentar chegar o mais longe possível e ambicionamos muito com essa final”.