fbpx
preloader

Sem sorte no Olival

Conquistadores voltam a conhecer o sabor da derrota

Depois da goleada no Dérbi do Minho, a equipa de Sub-15 viajou até ao Olival para enfrentar o FC Porto, onde acabou derrotada por 1-0. Apesar de todo o trabalho e dedicação, os Conquistadores não conseguiram pontuar na jornada cinco da Fase de Campeão do Campeonato Nacional da I Divisão.

O primeiro tempo começou energético. Logo nos minutos iniciais, o guardião vitoriano defendeu uma grande penalidade e evitou que os dragões abrissem o marcador.

A tarefa complicou com a expulsão do capitão Santiago Verdi. Reduzidos a 10 unidades, a formação de Guimarães não baixou os braços e foi criando oportunidades de golo junto da baliza dos azuis e brancos. Ao intervalo, o marcador registava um 0-0.

Na segunda metade do encontro, o FC Porto favoreceu de uma nova grande penalidade. Desta vez, os portistas não desperdiçaram no frente-a-frente com Rodrigo Morais e colocaram-se em vantagem na partida. O conjunto vitoriano ainda realizou algumas mexidas para tentar correr atrás do prejuízo, mas sem muito sucesso até ao apito final. O jogo terminou com a vitória pela margem mínima (1-0) favorável à equipa da casa.

Com este resultado, os pupilos de Gil Lameiras voltam a conhecer o sabor da derrota e mantêm os seis pontos conquistados até ao momento.