fbpx
preloader

Tiago Gonçalves reforça opções para a baliza

Média de idades dos guarda-redes disponíveis anda pelos 18 anos

A baliza do Vitória SC continua a ser uma inesperada caixa de surpresas. Desapareceram, por lesão, Celton Biai e Bruno Varela, mas as redes continuam em boas mãos, como se verificou frente Santa Clara, jogo que marcou a estreia de Rafa, aos 19 anos, pela equipa principal. Só Nuno Espírito Santo teve a oportunidade de aparecer mais cedo na alta roda do futebol português. A experiência deu lugar à juventude, fazendo parte desse inesperado lote, desde esta terça-feira, o guardião Tiago Gonçalves, também com 19 anos e com cinco jogos somados pela equipa B.

Nas mãos do técnico-adjunto Douglas mantém-se ainda Gui, este com apenas 16 anos, que teve a oportunidade de se sentar, pela primeira vez, no banco da equipa principal na última jornada. Contas feitas, a média de idades dos três guarda-redes atualmente ao dispor de Moreno Teixeira anda pelos 18 anos.

Por aí, o futuro está mais do que garantido, da mesma forma que é certa a disponibilidade do médio Tiago Silva para a receção ao Arouca, depois de ter cumprido um jogo de suspensão por acumulação de amarelos. Condicionado por uma fratura no nariz (lesão sofrida nos Açores), o médio André André é a principal dúvida para o jogo deste sábado.