Em apenas três dias, após o lançamento antes do jogo com o Arouca, a página oficial do Vitória SC na rede social conquistou perto de cinco mil seguidores
Que impacto poderia ter um grande clube na rede TikTok? A resposta foi dada pelo Vitória SC em tempo recorde: ao cabo de apenas três dias, arrecadou cerca de cinco mil seguidores e tudo aponta para que esse número seja largamente superado num curto espaço temporal, passando o clube a situar-se entre os emblemas portugueses com maior visibilidade na popular rede social.
Anunciada antes do jogo com o Arouca, a página oficial do Vitória SC fez as delícias dos adeptos com seis “posts” no arranque, começando por despertar maior interesse um vídeo com os festejos do avançado Safira (quase 50 mil visualizações). A posterior entrada de um outro vídeo, que exibe os adeptos enquanto é tocado o hino do clube no Estádio D. Afonso Henriques, fez com que se alcançasse um novo máximo – acima de 50 mil visualizações, isto num dia em que clube fixou um novo máximo em termos de assistências no seu recinto nesta temporada, com 21717 espectadores contabilizados.
Nas outras redes, o Vitória SC continua a impressionar, somando 140 mil seguidores no Instagram, 56 mil no Twitter, 248 mil no Facebook e cinco mil no Linkedin; enquanto a página oficial no Youtube contabiliza 14 mil subscritores. Já o site oficial (vitoriasc.pt), a primeira plataforma digital, tem primado pela permanente atualização no domínio multimédia, que permite, entre outros conteúdos, o visionamento de resumos de jogos, de conferências de Imprensa com o técnico Moreno Teixeira e de entrevistas com diferentes atletas.