fbpx
preloader

Sócios recordistas em filiação e o tributo devido no estádio

Seis associados especiais foram homenageados na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques. “Um retalho da vida que nunca será esquecido”

A tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques abriu alas nesta quinta-feira para seis associados especiais: José Luís Xavier Fernandes, Jaime Pereira da Cunha, Fernando Pinto Cancela Gusmão, José Joaquim Silva Guimarães, Armando Martins Ribeiro da Silva e Armando Humberto Gomes Alves. Todos já somaram mais de 75 anos de filiação e foram alvo de uma marcante homenagem no palco principal do Vitória SC, com a presença dos presidentes de todos os órgãos sociais do clube, familiares dos homenageados e os capitães Bruno Varela e Jorge Fernandes, da equipa principal de futebol. Desse grupo de recordistas faz ainda parte José Francisco, que, por motivos pessoais, não teve a oportunidade de receber os novos cartões de sócios, isto num ato solene que também “oficializou” José Luís Xavier Fernandes como sócio número 1.

O tributo organizado pelo Vitória SC, pela primeira vez cumprido neste milénio, deixou o associado mais antigo de alma cheia. “Este é um dos momentos mais felizes da minha vida. Este cartão não vai para a minha caixa de recordações, vai ficar no meu coração. Vai lá ficar até o meu coração falhar”, partilhou José Luís Xavier Fernandes, dedicando depois palavras de incentivo ao presidente António Miguel Cardoso. “Estou muito satisfeito com o seu desempenho. A coisa está a correr e, por isso, peço-lhe que não perca o entusiasmo. Peço-lhe que continue a fazer tudo para fazer do Vitória um clube melhor. Em meu nome, em nome dos meus companheiros associados mais antigos, só tenho de agradecer. Estamos muito felizes e gratos por nos terem juntado aqui. Este retalho da nossa vida nunca será esquecido. Desejo-lhes as maiores felicidades. Este momento fez-nos renascer, significou o mesmo que dar espinafres ao Popeye”, gracejou.

Impressionado com as mensagens do sócio número 1, António Miguel Cardoso sublinhou “a responsabilidade” de gerir um clube com a dimensão do Vitória SC e com apaixonados filiados… desde sempre. “O vejo nos vossos olhos enche-me de orgulho. Enquanto cá estivermos, vamos fazer tudo para tornar o clube cada vez mais forte e sério, a ser outra vez aquele clube que vocês já conheceram no passado. A vossa sensibilidade é um exemplo para nós, é o que levamos desta vida. E quando fizerem 100 anos de sócios, cá estará o clube para vos receber”, comentou o líder do Vitória SC.