Equipa Vitoriana perde na Luz por 5-1
A viagem à Luz resultou numa derrota pesada para os Conquistadores (5-1). Logo na primeira meia hora o Vitória sofreu dois golos e, a partir daí, tudo se complicou.
Diante do líder do campeonato, o Vitória apresentava-se com algumas mudanças no onze mas, ainda assim, em busca de um resultado positivo. Intenção que parecia ganhar força nos minutos iniciais do duelo mas que começou a ser travada com o golo de Gonçalo Ramos, aos 13′, que apareceu a cabecear na área de Celton Biai. Ainda antes da primeira meia hora de jogo, o Benfica dilatou a vantagem por João Mário, na conversão de uma grande penalidade, que voltaria a marcar aos 36’.
A desvantagem ao intervalo incomodava os vitorianos que procuraram melhorar a sua performance na segunda parte, contudo, um auto-golo de Dani Silva fez cair por terra as aspirações dos Conquistadores. O Vitória ainda marcou numa bonita jogada finalizada por André Silva, agradecendo a assistência de Safira. Mas, ainda antes dos 90’, o Benfica fixou o resultado em 5-1.
Depois do desaire desta tarde, a formação da cidade berço, que mantém a quinta posição da Liga Portugal Bwin, cumprirá a pausa no campeonato e voltará a competir no seu castelo diante do FC Paços de Ferreira.
Consulte a ficha de jogo aqui