Triunfo por 0-4 sobre o SC Vianense, em mais um jogo relativo à iniciativa “Conquistadores On Tour”
Depois de Joane e Pevidém, a iniciativa “Conquistadores On Tour” esteve em Viana do Castelo, num duelo entre Vitória SC e SC Vianense, atual líder da Série A do Campeonato de Portugal. O jogo, que decorreu na manhã deste sábado no Estádio Dr. José de Matos, terminou com um triunfo vitoriano por 0-4.
De início, Moreno Teixeira fez alinhar o seguinte onze: Rafa, Tounkara, Manu Silva, Mikel Villanueva, Bruno Gaspar, Tomás Händel, Nico Janvier, Hélder Sá, Rúben Lameiras, Anderson Silva e Nelson da Luz.
A primeira parte do encontro foi pautada pelo equilíbrio, com a equipa vianense a levar algum perigo à baliza defendida por Rafa. Foi nesse período que se verificaram os remates à trave de Guilhas, aos 11’, e de Fábio Pimenta, aos 34’. Os Conquistadores também foram à procura do golo, com o primeiro remate a surgir aos 32’, pelos pés de Rúben Lameiras. O mesmo Rúben Lameiras que aos 36’ assistiu Anderson Silva para o primeiro tento certeiro da partida.
O intervalo trouxe mexidas na equipa vitoriana, com Moreno Teixeira a apostar numa defesa a quatro, substituindo Mikel Villanueva e Heldér Sá por André André e Afonso Freitas. Na segunda parte foi o Vitória quem mandou no jogo e prova disso foram os três golos que fixaram o resultado final em 0-4.
Aos 65’, houve novas trocas na formação de Guimarães, com as saídas de Bruno Gaspar, Nico Janvier, Tomás Händel, Rúben Lameiras, Nelson da Luz e Anderson Silva para as entradas de Miguel Maga, Matheus Índio, Tiago Silva, André Silva, Jota Silva e Safira.
Safira só precisou de 7’ em campo para fazer o gosto ao pé. Através de uma grande penalidade, aproveitando uma falta sobre si, o brasileiro fez o segundo golo do jogo. A conta aumentou 3’ depois, com o mesmo Safira a cabecear para o fundo das redes da baliza vianense.
Manu Silva, que disputou os 90’ no centro da defesa, juntou-se a Anderson Silva e Safira e, para além de se ter estreado em jogos pela equipa principal, deixou a sua marca no encontro, ao ampliar a vantagem com um remate à entrada da área.
Ainda houve tempo para Gianluca Astaldi, jovem italiano de 16 anos que representa os Sub-19 do Vitória, defender a baliza da equipa principal pela primeira vez, ao substituir Rafa aos 85’.
O terceiro jogo da iniciativa “Conquistadores On Tour” terminou com um triunfo vitoriano por 0-4, numa partida que contou com cerca de uma centena de adeptos do Vitória nas bancadas do Estádio Dr. José de Matos.