O Vitória SC empatou na receção ao Paços de Ferreira, não conseguindo materializar em golo as várias oportunidades que colecionou durante uma partida muito competitiva, marcada pelo equilíbrio
O Vitória SC reencontrou-se com os resultados positivos da forma mais esquálida (0-0). Na receção a um Paços de Ferreira aflito, embora decidido a segurar-se entre os grandes do futebol português, a equipa comandada por Moreno Teixeira experimentou um pouco de tudo, claudicando, porém, na finalização quando esteve por cima. Não faltaram oportunidades de golo, mas a ineficácia voltou a manifestar-se de forma aguda, de nada valendo as substituições operadas na segunda parte, isto apesar de Mikey Johnston e Rúben Lameiras terem dado vida nova ao ataque, para absoluto desespero dos castores, reduzidos a dez a partir dos 77 minutos, após expulsão, por acumulação de amarelos (exibidos por demorar a repor a bola em jogo), de Marafona.
Convém sublinhar que o golo não ameaçou a baliza dos visitantes somente na ponta final. O marcador esteve muito perto, aliás, de funcionar praticamente no arranque do jogo, por intermédio de André Silva e Safira. O remate do primeiro seria, porém, defendido por Marafona, enquanto o segundo falhou no essencial: acertar no alvo, algo, como é sabido, até é uma clara especialidade do ponta de lança brasileiro. Semelhante desacerto teve o condão de animar o Paços de Ferreira, que, aos poucos, foi crescendo na partida ao ponto de aproximá-la de um emocionante filme de suspense, de desfecho inesperado. Bola lá, bola cá, com mais remates para os anfitriões, por entre intervenções apertadas de Celton Biai, a verdade é que o golo foi tardando e acabou mesmo por não se verificar. Um castigo injustificado para os 14 784 espectadores que marcaram presença no Estádio D. Afonso Henriques.
Terminado o jogo, e pelos festejos finais, os castores deram-se por muito contentes pelo empate; já o Vitória SC mantém-se na luta por uma segunda volta do campeonato com mais pontos e a apontar para um apuramento europeu. A próxima etapa será no Bessa, diante do Boavista, a 7 de abril (sexta-feira).
A ficha do jogo aqui