Equipa B empata 3-3 com o Anadia FC
Que jogo de loucos! A equipa B deu início à Fase de Manutenção com um empate a três golos com o Anadia FC. Num jogo de emoções fortes – face à incerteza do resultado – os Conquistadores empataram no último lance da partida, colocando assim alguma justiça no desfecho final.
É que os vitorianos foram os primeiros a marcar, por intermédio de Patrick. O avançado brasileiro marcou um golaço e inaugurou o marcador logo aos 13 minutos. O Vitória parecia estar por cima e a controlar o jogo mas um erro defensivo deu uma grande penalidade ao adversário. Na marca dos onze metros, Fausto empatou o jogo e o intervalo chegou com tudo por decidir.
Decisões que foram conhecidas e adiadas para bem perto do apito final. Até então, houve momentos de puro azar para os Conquistadores. O segundo e terceiro golos do Anadia foram resultado desse infortúnio: auto-golo de Ni e de Patrick, aos 61’ e 79’, respetivamente. Entre esses momentos, houve também golo do Vitória, na conversão de uma grande penalidade da autoria de Ni.
A perder por 2-3, os vitorianos não desistiram e lutaram até ao último segundo pelo empate. E assim foi. De bola parada, a equipa vitoriana concentrou-se toda na área contrária – inclusive o guardião Tiago Gonçalves – e o golo apareceu. Nas alturas, Dieu Merci, ainda jogador de Sub-19, marcou o terceiro golo e permitiu que os Conquistadores somassem um importante ponto.
O Vitória soma agora dois pontos, menos dois que o Anadia e menos três que o Paredes, próximo adversário dos Conquistadores.