fbpx
preloader

Jorge Fernandes juntou-se ao grupo   

O central iniciou treino integrado com a equipa nesta terça-feira. Regresso à competição poderá verificar-se ainda esta época

Desaparecido dos grandes palcos desde janeiro, a fim de recuperar de uma lesão no adutor da perna direita, Jorge Fernandes aproxima-se da recuperação total. O central iniciou treino integrado com a equipa nesta terça-feira e tudo aponta para que receba alta do departamento clínico do Vitória SC muito em breve, podendo depois bater-se por um lugar no eixo da defesa. Para trás ficou um prolongado afastamento, mas esse tempo e a intervenção cirúrgica realizada nos Estados Unidos produziram os efeitos desejados, com o defesa de 26 anos a não apresentar qualquer queixa do problema que o afetou no rescaldo de uma sessão matinal em que tomou alguns cuidados. As restrições cumpridas, por mera precaução, serão levantadas progressivamente numa questão de poucos dias, pelo que o regresso à competição deverá mesmo verificar-se esta temporada.

Aos poucos, o técnico Moreno Teixeira reconquista importantes opções para a equipa, fazendo parte desse lote o lateral/médio Zé Carlos, igualmente autorizado a trabalhar com a equipa principal (leva dois treinos livres) depois de ter recuperado de uma delicada lesão no pé direito, e o médio Tiago Silva, parcialmente refeito de um traumatismo num pé sofrido frente ao Paços de Ferreira. Suspenso na jornada anterior, devido à acumulação de cartões amarelos, o avançado Safira também está de volta, sendo baixas garantidas para a visita ao Famalicão, desta sexta-feira, o guarda-redes Bruno Varela e os centrais André Amaro e Jorge Fernandes, todos condicionados por problemas físicos, e o central Ibrahima Bamba e o lateral Bruno Gaspar, ambos expulsos no Estádio do Bessa, diante do Boavista. Tiago Silva é a dúvida que persiste, para dissipar até esta quinta-feira.