fbpx
preloader

Sem argumentos para o líder

Futebol feminino vitoriano derrotado em casa pelo Racing Power (0-2)

Decorreu este sábado na Academia do Vitória SC o duelo entre as conquistadoras e a equipa do Racing Power, em jogo relativo à 10.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional de futebol feminino. O triunfo sorriu às forasteiras por 0-2.

Num jogo que começou dividido, foram as mulheres de Guimarães que criaram o primeiro lance de perigo. A meio da primeira parte, a vitoriana Patrícia Teixeira isolou-se e, só com a guarda-redes Michaely Bihina pela frente, rematou por cima da baliza.

O Racing Power – que já viu confirmada a subida de divisão e que luta agora pelo título de campeão – deu uma boa resposta à investida vitoriana e levou uma bola ao ferro da baliza defendida por Babi. Pouco depois, conseguiram abrir o marcador, graças a um tento certeiro da paraguaia Dulce Quintana.

Ao intervalo, o placard apontava 0-1, resultado que favorecia a equipa que viajou desde o Seixal até Guimarães. No regresso para mais 45 minutos, a supremacia das visitantes continuou e a equipa orientada pelo vitoriano Ivo Roque poucos argumentos tinha para evitar a derrota.

A equipa do sul do país teve a oportunidade de dilatar a vantagem através de uma grande penalidade, que acabou por ser defendida pela guardiã vitoriana Babi. Mesmo assim, o Racing Power continuou a levar perigo à área das Conquistadoras e o segundo golo acabaria mesmo por chegar. A brasileira Janaina Weimer agradeceu um cruzamento vindo do lado direito e, de cabeça, fez o 0-2.

O resultado manteve-se inalterado até ao fim, terminando com um triunfo do Racing Power em solo vimaranense. O Vitória prepara agora uma deslocação a Lisboa para defrontar o Futebol Benfica, onde só vencer importa para o sonho da subida de divisão continuar vivo.