Vitória SC 1-3 SL Benfica (17-25, 25-15, 20-25 e 12-25)
O Voleibol Feminino do Vitória SC entrou com o ‘pé esquerdo’ no Play-Off 11 da Taça Federação. A equipa orientada por Hélder Andrade perdeu por 1-3 e começou em falso a eliminatória, que será decidida no próximo fim-de-semana em Lisboa.
As Conquistadoras até começaram na frente do marcador, mas as águias inverteram o resultado logo nos pontos iniciais. A turma da Luz foi eficaz nas ações ofensivas e acabou por levar a melhor no primeiro set (17-25).
No segundo set, o conjunto vitoriano não deu qualquer hipótese ao SL Benfica e assumiu o comando do placard. As vitorianas restabeleceram a igualdade e venceram o segundo jogo por 25-15.
O início da terceira partida foi uma réplica do encontro anterior, com a equipa de Guimarães a atingir um parcial inicial de 5-0. Contudo, o clube da Luz deu às ‘asas’ e recuperou a diferença, equilibrando novamente o jogo. A sorte da partida sorriu às encarnadas, que fecharam o set com o resultado de 20-25.
As águias continuaram com o pé no acelerador e fecharam as contas do Jogo 1 do Play-Off, valendo a vitória no set (12-25) e na partida.
Em declarações à Volei TV, o técnico Hélder Andrade agradeceu o apoio dos adeptos e referiu que a equipa vai fazer de tudo para voltar ao Pavilhão Unidade Vimaranense. “Deixar aqui um apreço aos nossos adeptos. Sentimo-nos cada vez mais realizados porque mais gente de Guimarães vem assistir aos nossos jogos. O apoio deles foi incansável. Mesmo depois de perdermos o primeiro set, entrámos muito bem no segundo devido à força dos adeptos. Dizer-lhes também que tudo vamos fazer para que voltemos a jogar mais uma vez no Pavilhão Unidade Vimaranense”, rematou.
No próximo sábado, as Conquistadoras viajam até à Capital para voltarem a defrontar o SL Benfica, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz Nº 2, num jogo decisivo para as vitorianas. Em caso de vitória, o emblema do Rei volta a entrar em campo diante o SL Benfica no dia seguinte, às 16h00, no mesmo local.