CF Portuense 9 (3) – (4) 9 Vitória SC
Que jogo de polo aquático, aquele que se assistiu na Piscina do Clube Fluvial Portuense. Depois da derrota no jogo 1 das finais, o Fluvial entrou decidido em empatar a eliminatória e terminou o primeiro quarto a vencer por 3-0.
O jogo passou por um período de maior equilíbrio e a desvantagem vitoriana era de dois golos à entrada para o quarto e decisivo período. Os conquistadores foram recuperando no marcado e a um minuto do fim da partida o jogo estava empatado a 8 golos.
Com as emoções nas bancadas ao rubro, a equipa do Fluvial adianta-se no marcador com 8 segundos para o fim do tempo regulamentar e os seus adeptos começaram a festejar uma vitória que estava ao alcance da sua equipa.
No entanto, a equipa de Vítor Macedo nunca desiste e no último segundo conseguiu o empate e levar jogo para a decisão das grandes penalidades. Nos penaltis, os vitorianos foram mais fortes e venceram por 3-4, fazendo o 2-0 na eliminatória.
As finais mudam-se para as Piscinas Municipais de Guimarães e o jogo 3 está marcado para o próximo sábado, dia 29 de abril, às 19h00. Em caso de um resultado positivo, a equipa do Vitória será tetracampeã nacional de polo aquático.