Vitória SC 101 – 99 CP Esgueira
Foi um jogo impróprio para cardíacos aquele que se assistiu no Pavilhão Unidade Vimaranense entre o vitória e o Esgueira. A equipa sénior masculina de basquetebol precisava de vencer para seguir para os playoffs da Liga Betclic Masculina e conseguiu isso mesmo num jogo emocionante, decidido a favor do Vitória nos momentos finais da partida.
A equipa vitoriana começou melhor, com maior acerto ofensivo e concentrada na defesa e apesar de algum equilíbrio inicial, terminou o primeiro quarto a vencer por 22-13. No segundo parcial os ataques foram melhores mas de forma equilibrada e ao intervalo os conquistadores mantinham a vantagem de 9 pontos que trouxeram dos primeiros dez minutos.
O descanso fez melhor à equipa de Aveiro que aproveitou algum relaxamento defensivo dos vitorianos para voltar à discussão da partida, entrando inclusive no último período a vencer por um ponto. Sabendo que quem ganhasse seguia para os playoffs e quem perdesse terminava a época, os últimos dez minutos foram uma batalha de nervos e equilíbrio e a diferença no marcador nunca ultrapassou os dois pontos até os 17 segundos finais.
Foi nesse momento que, com uma vantagem de dois pontos, o base Anthony Roberts chama a si a responsabilidade de converter um triplo decisivo, colocando a equipa a vencer por cinco pontos. Até final, os comandados de Miguel Miranda sofreram mas conseguiram gerir a vantagem e conquistaram a vitória que os qualifica para os playoffs onde irão encontrar, como adversário, a equipa do FC Porto.