Triunfo vitoriano em Vila do Conde vale acesso às competições da UEFA
A armada vitoriana passou nos arcos de Vila do Conde para chegar à terceira vitória consecutiva e carimbar o passaporte para as competições europeias. Frente ao Rio Ave FC, os homens de Guimarães venceram pela margem mínima (0-1), graças a um golo de cabeça de Tomás Händel.
Em relação aos titulares da vitória caseira sobre o FC Vizela do passado dia 7 de maio, Moreno Teixeira apostou no regresso de André Amaro para render a Ibrahima Bamba, que tinha visto o 12.º amarelo.
Num jogo melancólico sob o vento de Vila do Conde, foi a turma riovista que dispôs das melhores ocasiões de golo na primeira parte. Bruno Varela, capitão vitoriano, disse “presente” às investidas da equipa da casa e manteve a baliza inviolável. Do lado do Vitória, o destaque foi Mikey Johnston que, com a sua velocidade e poder de desequilíbrio, tentou desmoronar a defensiva vilacondense.
Na segunda parte, estavam decorridos 55 minutos quando surgiu o golo vitoriano e o único da partida. Através de um canto sobre o lado esquerdo, Tiago Silva colocou a bola na área, Mikel Villanueva subiu ao esférico para pentear a bola para o segundo poste, onde apareceu Tomás Händel a mergulhar para fazer o 0-1 de cabeça. Uma jogada de laboratório trabalhada durante a semana pelo técnico Moreno Teixeira.
Nos restantes minutos do encontro, ambas as equipas procuraram dilatar o resultado, mas nenhuma tentativa teve um final feliz, ficando o resultado estabelecido em 0-1.
Com este triunfo, os Conquistadores alcançaram o acesso às competições europeias na próxima época, garantindo, no mínimo, o sexto lugar da tabela classificativa. Faltam disputar dois desafios até ao final do campeonato, sendo que o 5.º lugar ainda é possível de se alcançar.
Consulta a ficha de jogo AQUI.
As imagens da enchente em Vila do Conde dos adeptos vitorianos: