fbpx
preloader

“Foi dos jogos em que tivemos mais oportunidades”

As declarações de Moreno Teixeira após consumada a quarta vitória consecutiva

Jogada a 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal, o Vitória SC somou a quarta vitória consecutiva, após bater o Gil Vicente FC por 1-0, graças a um tento certeiro de Anderson Silva já para lá dos 90 minutos.

Para Moreno Teixeira, este não foi um jogo bem conseguido dos vitorianos, mas serviu para manter o clube do Rei no 5.º posto da tabela classificativa.

Análise ao jogo: “Não foi o nosso melhor jogo e refiro-me aos momentos da equipa com bola. Parece-me que foi dos jogos em que tivemos mais oportunidades flagrantes de golo. Recordo-me de, na primeira parte, pelo menos quatro ocasiões muito claras. Na segunda parte, antes do Anderson fazer o golo, teve uma oportunidade na cara do guarda-redes. Não foi o nosso melhor jogo em qualidade e compreendo perfeitamente por tudo. Primeiro, a qualidade do adversário. O Gil Vicente, em posse, tem jogadores muito interessantes. É difícil roubar a bola ao Gil Vicente pela qualidade técnica dos atletas. Podia falar também do calor que estava, mas isso era para as duas equipas, e da ansiedade em querer fazer o golo e de querer a vitória. Tudo isto não nos fez jogar bem, mas fez com que ganhássemos que era importante para irmos para a última jornada no 5.º lugar. Foi a quarta vitória consecutiva e não é fácil no nosso campeonato. Está a ser uma última fase da temporada fantástica devido aos fantásticos profissionais que o Vitória tem”.

Celebrar o triunfo: “Festejamos o que tínhamos de festejar. Estava um ambiente fantástico, a família vitoriana unida, é isto que faz a diferença. Fizemos uma pequena festa no balneário porque eu faço questão, mas até nisto tivemos azar porque depois de uma época fantástica não conseguimos festejar na totalidade uma ida à Europa. Temos de esperar pela última jornada para disputar o jogo e tentar ganhar”.

Última jornada, frente ao FC Porto: “Percebo o adversário que teremos pela frente, mas só dependemos de nós e a única certeza que temos é que só a vitória nos permite manter o 5.º lugar. Percebemos a dificuldade que vamos ter porque é difícil de ganhar no Dragão”.

Substituições: “A forma como fomos obrigados a mexer na equipa durante a primeira parte e num curto espaço de tempo queimar duas substituições obrigou-nos a gerir o jogo de outra forma. Só tínhamos mais uma paragem [para substituições], tivemos de substituir o Tiago Silva ao intervalo para depois ter mais duas substituições. Tudo isto implica a forma como temos de gerir o jogo.

Exibição de Nelson da Luz: “O Nelson fez aquilo que pedimos, não é a posição dele. Acho que o Nelson tem condições para jogar na ala, não entrou nessa posição hoje sem ter treinador, mas percebemos que o Nelson é um ala mais de jogar na frente. O Nelson também teve algumas limitações durante a semana. Dentro das limitações dele, acho que fez um jogo bastante bom”.