fbpx
preloader

Um hino à união

Triunfo por 1-0 diante do Gil Vicente FC na melhor série de resultados na Liga

Foi preciso esperar pelos descontos para o Vitória somar o quarto triunfo consecutivo na Liga e assim conquistar a melhor série de resultados na prova. Isto porque saber esperar é uma virtude e os Conquistadores, que mais trabalharam pela soma dos três pontos, souberam ter a paciência necessária para bater Andrew.

O guardião do Gil Vicente FC, que até aos 90’, travara as investidas dos vitorianos, não conseguiu impedir Anderson Silva de inaugurar o marcador. O avançado, que minutos antes havia permitido a defesa do guarda-redes, foi mais eficaz e fez saltar das cadeiras os mais de 22 mil vitorianos presentes no castelo, naquela que foi a melhor assistência da temporada 2022/2023.

A verdade é que a família vitoriana reuniu-se na tarde de domingo para celebrar, em casa, o apuramento para as competições europeias conquistado na jornada anterior. Apurados mas insatisfeitos, os jogadores vitorianos não queriam deixar fugir o quinto lugar e procuraram assumir e dominar o duelo com os gilistas. Apesar dos contratempos, com as substituições forçadas de Bruno Gaspar e Afonso Freitas na primeira parte, a equipa de Moreno Teixeira foi sempre mais acutilante que o adversário mas no futebol valem os golos e eles continuavam sem aparecer. Aconteceu já depois dos 90’ e com toda a justiça.

A despedida do castelo fez-se, por isso, num ambiente de festa e ao som da nossa música preferida. O hino voltou a entoar no D. Afonso Henriques numa comunhão perfeita entre adeptos e equipa. Numa demonstração de união que marcou os jogos em casa. Que assim seja sempre!

Consulta a ficha de jogo aqui