fbpx
preloader

O bom hábito de ir à Câmara Municipal

Polo aquático do Vitória novamente homenageado na Câmara Municipal de Guimarães

Após a conquista do tetracampeonato nacional, a equipa de polo aquático do Vitória SC foi homenageada no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

Um momento de reconhecimento por parte da autarquia ao incrível feito alcançado pelos vitorianos. O treinador Vítor Macedo carregou nos agradecimentos, realçando ao mesmo tempo o caráter habitual destas visitas.

“Queria agradecer o convite da Câmara Municipal. Está a tornar-se um hábito virmos cá, mas é um bom hábito e de bons hábitos se faz uma vida saudável. Agradecer esta receção, o apoio que nos deu para a participação nas competições europeias e o apoio que dá ao desporto em geral e ao Vitória”, afirmou o técnico vitoriano.

Foram várias a intervenções nesta sessão protocolar e António Miguel Cardoso, o presidente do Vitória, não escondeu o orgulho que tem na equipa, partilhando aquilo que acha serem os traços que distinguem os tetracampeões nacionais.

“Reconheço em vocês, a pureza da competição. É bonito ver atletas como vocês que têm as vossas vidas pessoais e profissionais e que depois são puros naquilo que é a responsabilidade no treino e nas horas que é preciso dedicar para ter sucesso. São coisas que acho que vos distingue e o Vitória tem de estar, neste momento, agradecido em relação ao que vocês estão a fazer. São um marco muito importante para o clube e um marco muito importante para a cidade”, disse.

Domingos Bragança, o presidente da autarquia, destacou o ecletismo vitoriano e como isso torna o clube grande: “O Vitória Sport Clube é grande. É grande no futebol, mas torna-se ainda maior, afirmando o seu ecleticismo através de modalidades que são campeãs. E as modalidades são aquelas que, normalmente, mais raízes criam na sociedade vimaranense”.

Em representação do plantel vitoriano, Nuno Fernandes falou de um ano especial, agradeceu os apoios da autarquia e deixou palavras de ambição: “Este era um ano especial, de centenário do nosso clube e foi encarado por nós com responsabilidade extra. Conseguimos cumprir os nossos objetivos e aqui o município teve um papel importante, principalmente no apoio que facultou à nossa participação na Liga dos Campeões. Temos feito o nosso trabalho, somos tetracampeões e queremos estar aqui, daqui a um ano, a festejar o pentacampeonato”.

Ambição normal de quem trabalha todos os anos com os olhos postos no sucesso. E Vítor Macedo acredita que se consegue fazer mais e melhor, desde que sejam reunidas condições para isso. E deixou um apelo ao município para que essas condições sejam criadas para o clube poder formar mais e melhores jovens atletas.

“Guimarães é uma cidade de desporto e necessitamos de condições para formar jovens atletas porque o Vitória e a secção de polo aquático têm esse desígnio. Esta equipa é formada, na sua maioria por gente da terra, vimaranenses, vitorianos e os que não o são já o sentem como se fossem”, rematou.

Elogios de parte a parte entre a autarquia vimaranense e clube vitoriano como comunhão de sucesso sob o emblema do Rei, numa sessão protocolar de homenagem que todas as partes desejam que continue a ser um hábito.