fbpx
preloader

“Tenho sentido mais confiança”

Tomás Rodrigues tem conquistado o seu espaço nos Sub-15

Saber esperar pode ser uma virtude. Que o diga Tomás Rodrigues. O defesa vitoriano conquistou o seu lugar no onze na Fase de Apuramento de Campeão e, desde então, tem conquistado a confiança do ‘mister’.

A jogar mais recuado, Tomás olhou para a chamada como uma “oportunidade” e quis agarrá-la. “No início não era sequer convocado mas treinava com cada vez mais intensidade. Comecei a ser convocado e ia para o banco, ia entrando mas a primeira vez que fui titular foi num jogo com o Braga. Desde aí, não sai mais do onze. Recordo-me que antes do jogo, o mister Gil falou comigo e passou-me toda a confiança necessária para entrar bem e estar tranquilo”, contou.  A palavra ‘confiança’ foi, várias vezes, utilizada por Tomás ao longo da conversa. O jogador agradece ao ‘mister’ e assume que é hoje um jogador diferente. “Neste momento estou a jogar numa posição diferente, comecei a extremo mas agora estou a ser usado a lateral e sinto-me bem. Antes não me sentia tão seguro para ir ‘para cima’ mas como o treinador tem-me dado mais confiança, consigo fazer melhor o meu jogo, não tenho tanto medo de errar”, explicou, não escondendo alguma emoção pelo percurso até aqui.

O brilho nos olhos claros também ficou mais intenso quando, orgulhoso, falou do dérbi. Natural de Braga, o defesa não se intimidou com a rivalidade e a prová-lo está o facto de ter conquistado o lugar no onze no triunfo da primeira volta. Três anos depois de ter chegado ao berço, Tomás sente-se como um Conquistador e agradece aos colegas por lhe terem “incutido o bichinho’. “No início, confesso que pensei que a integração seria mais difícil porque há sempre a tendência de olhar para as pessoas de Braga como rivais e eu só quero é ser feliz a jogar à bola. Já sinto muito o Vitória e os meus colegas contribuíram muito para isso porque ensinaram-me como é viver este Clube de forma tão especial. Aliás, costumamos ver, juntos, os jogos da equipa principal no estádio”, disse.

“Resultado é importante mas queremos é jogar bem”

A piscar o olho ao pódio do campeonato nacional, a equipa de Sub-15 tem conseguido “vitórias surpreendentes e derrotas inesperadas”. A verdade é que a formação de Gil Lameiras tem somado triunfos confortáveis diante dos primeiros classificados mas o arranque na Fase de Apuramento de Campeão aconteceu com um mau resultado. “Tivemos alguns resultados menos positivos que nos afastaram da luta pelo primeiro lugar. Na primeira jornada, por exemplo, penso que nos faltou alguma humildade mas mudámos a mentalidade e estamos a tentar fazer o nosso melhor”, lembrou.

Com jogo marcado para domingo, os vitorianos voltam a casa para um duelo à tarde. Independentemente da hora, há algo garantido à partida: o apoio dos adeptos. Tomás também abordou o tema e tem até uma explicação para a bancada cheia nos duelos dos Sub-15: “Temos muitos familiares a ver-nos mas sentimos que há cada vez mais gente na bancada porque as pessoas se identificam com a nossa forma de jogar, gostam de ver o nosso estilo de jogo. O resultado é importante mas nós queremos é jogar bem. É isso que vamos procurar fazer no jogo com a Académica, até porque temos de estar bem concentrados e lembrar-nos que na primeira volta o jogo foi muito equilibrado e difícil até ao intervalo”, disse o fã de Neymar.