fbpx
preloader

Uma tarde de sorrisos para lembrar a mais bela gargalhada

Música e futebol em homenagem a Neno

Amigos, família, boa disposição e alegria. Foi tudo isso e muito mais aquilo que se viu e viveu no D. Afonso Henriques. O estádio do Rei foi palco de um jogo de homenagem a Neno no dia em que se assinala dois anos após a sua partida.

Vários ex-jogadores e figuras públicas aceitaram calçar novamente as chuteiras para lembrarem uma figura tão amada por todos. Numa partida em que o resultado pouco importa, destacam-se os sorrisos dos antigos craques da bola mas também da felicidade dos adeptos que se juntaram a esta cerimónia de homenagem e que com o seu contributo ajudaram instituições de solidariedade. Recorde-se que a receita reverte a favor da Associação Projeto aPalavra, Cercigui e Casa da Criança-

Num evento organizado pela Associação Projeto aPalavra, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e o Vitória Sport Clube, Neno foi lembrado em vários momentos da tarde. Antes da partida, que iniciou às 17 horas, Zé Amaro subiu ao relvado para animar as bancadas, seguindo-se a atuação de ‘Os Nicolinos’.

Já ao intervalo, a música esteve a cargo de Filipe Gonçalves, Ary Rafeiro e Calema. Foi, inclusive, ao som de “Onde anda” que todos os jogadores, o vice-presidente do Vitória SC, José Eduardo Viamonte, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, o vereador do desporto, Nélson Felgueiras, bem como a esposa de Neno, se juntaram no centro do terreno e, junto ao público, para aí lembrarem a antiga glória do Clube.  

No final da partida, houve novo momento de confraternização e partilha entre todos. Um momento que Neno protagonizava em vários lugares, em vários estádios, em vários palcos. Um momento que nos mostra que a sua gargalhada e o seu sorriso serão sempre lembrados. Por todos.