fbpx
preloader

Torneios do Rei ativam desporto em Guimarães

Evento vitoriano reúne cerca de 800 atletas em dia de muito desporto na cidade vimaranense

Os Torneios do Rei espalharam, neste sábado, 17 de junho, o desporto do Vitória pelo concelho de Guimarães.

Integrados no programa Guimarães Ativa, iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães enquadrada nas comemorações de 10 anos do Guimarães 2013 – Cidade Europeia do Desporto, os Torneios do Rei foram um sucesso que deixou a direção do Vitória satisfeita, como afirma o Vice-Presidente Armando Guimarães.

“Estamos extremamente satisfeitos por tudo o que aconteceu durante o dia de hoje. Ter mais de 800 atletas de cerca de 40 clubes distribuídos por mais de 10 instalações desportivas do concelho é para nós um indicador de sucesso naquela que é a primeira edição dos Torneios do Rei num ano em que estamos a celebrar o centenário do Vitória”, disse.

Andebol, basquetebol, boxe, esports, futebol feminino, judo, kickboxing, natação, polo aquático, taekwondo, ténis de mesa, voleibol e xadrez foram as modalidades vitorianas em ação numa iniciativa que também encheu de orgulho Nélson Felgueiras, Vereador do Desporto da autarquia vimaranense.

“É um enorme orgulho ver uma organização com o peso e a simbologia que tem o Vitória a ter esta iniciativa de levar as suas modalidades às ruas de Guimarães e a dar oportunidade a um conjunto de jovens de vir a Guimarães praticar essas mesmas modalidades”, afirmou.

Uma iniciativa do departamento de modalidades dos conquistadores que tem tudo para servir de base para mais e melhores edições futuras dos Torneios do Rei.