fbpx
preloader

Charles até 2025: “Sinto-me realizado por poder representar este gigante de Portugal”

De contrato assinado com o Vitória SC, válido por duas épocas, o guarda-redes brasileiro diz-se “muito feliz e motivado” para se bater por uma “oportunidade”, ciente de que a baliza tem, nesta altura, “um grande nome”. “Bruno Varela é excelente”, vincou

Com formação cumprida no Cruzeiro e no Vasco da Gama, ao mesmo tempo que somava internacionalizações pelas seleções jovens do Brasil, Charles passa a fazer parte do glossário de profissionais do Vitória Sport Clube. Pode mesmo ser encarado como um clássico do futebol português, de valor incontestável, depois de ter representado o Marítimo durante seis épocas consecutivas e o Vizela em 2021/22, fazendo ainda parte do seu longo currículo uma experiência no futebol cipriota, ao serviço do Olympiacos Nicosia. De volta a Portugal, o guarda-redes de 29 anos considera ter “realizado um sonho” e, por entre elogios ao capitão e concorrente direto Bruno Varela, não se dá por satisfeito, de olhos postos na baliza. Os depoimentos do novo reforço vitoriano (assinou por duas épocas) à comunicação do Vitória, tendo como pano de fundo a muralha de Guimarães, não deixam margem para dúvidas.

Satisfação: “Estou muito feliz por esta mudança para o Vitória SC. Faltam palavras para descrever a dimensão deste clube. Deixa-me feliz que também associem o meu nome a uma muralha. Com a ajuda dos meus companheiros, espero retribuir a confiança que depositam em mim. Temos bons guarda-redes e compreendo perfeitamente o carinho que as pessoas têm pelo Bruno Varela. É um excelente guarda-redes, inspiro-me nele. É um grande profissional. Eu venho para acrescentar, para somar, tudo em prol do Vitória”.

Regresso a Portugal pela porta grande: “Sem dúvida. Quando recebi o convite, nem pensei duas vezes. Aceitei logo. Sempre que jogava em Guimarães tinha a clara perceção de ser um clube grande. É um clube gigantesco. Qualquer jogador ambiciona representar um clube grande e eu cheguei a um clube grande. Sinto-me realizado por poder representar este gigante de Portugal. Guimarães é uma cidade muito boa, tranquila para viver, e a população vive muito o futebol. Tudo isso deixa-me muito feliz”.

O peso da história na baliza: “Já passaram grandes nomes pela baliza do Vitória SC e, nesta altura, há um grande nome na baliza. É uma responsabilidade muito grande ser guarda-redes deste clube. A cobrança é enorme, todos devem dar o melhor. Venho para este clube muito feliz e motivado. Os adeptos podem esperar o meu melhor”.

A dimensão do novo clube: “Representei o Cruzeiro e o Vasco da Gama durante a formação e são grandes clubes. Para mim, o Vitória SC é gigantesco. Não olho sequer para trás, olho para a frente. Estar neste clube significa a realização de um sonho”.

Horizontes: “As minhas ambições vão de encontro aos objetivos do Vitória. Vim para somar, embora respeitando muito a hierarquia, especialmente quem já está na frente. Seja como for, vou à procura de uma oportunidade e do meu espaço porque também confio muito no meu valor”.