Clube prevê receitas na ordem dos 4,815 milhões de euros e canalizará 1,462 milhões para as modalidades
Os sócios do Vitória Sport Clube aprovaram, por maioria, em assembleia geral ordinária, nesta sexta-feira, o orçamento do clube para o exercício de 2023/24. O clube prevê receitas na ordem dos 4,815 milhões de euros, mais 200 mil euros do que no orçamento do exercício anterior, estando essa verba destinada a gastos operacionais, amortizações e pagamentos de juros.
Estimando-se um saldo positivo de 213 mil euros, o mesmo orçamento disponibilizará 1,462 milhões de euros para as modalidades (mais 270 mil euros do que no orçamento da época anterior), calculando-se, por outro lado, um encaixe de 2,382 mil euros com associados e bilhética.
Numa assembleia que contou a presença de 164 sócios e que teve lugar no Pavilhão Unidade Vimaranense, do Complexo Desportivo do Vitória Sport Clube, foi ainda aprovada, por unanimidade, a ata da assembleia geral realizada no dia 7 de outubro de 2023.
A direção do Vitória SC explicou, por fim, aos sócios a redução da participação do fundo V Sports na participação na Vitória Sport Clube – Futebol SAD para 29%, através da transferência de 17% de ações novamente para o Vitória Sport Clube. A V Sports deixou de ter qualquer representante na administração da SAD, de forma a cumprir com todas as determinações da UEFA e assegurar a independência de ambas as sociedades desportivas: Vitória Sport Clube – Futebol SAD e Aston Villa FC.
António Miguel Cardoso, o presidente do Vitória SC, revelou, a propósito, que uma das cláusulas do acordo com a V Sports implicava a reconfiguração da participação do fundo no capital social da SAD caso a UEFA levantasse problemas.