fbpx
preloader

“Esta equipa representou muito bem o clube”

Equipa feminina de Sub-19 foi vice-campeã da Taça Nacional

Terminada a época, é hora de fazer uma retrospetiva. A equipa de Sub-19 de futebol feminino do Vitória SC trilhou um caminho quase repleto de triunfos em 2022/2023. No campeonato, o clube do Rei posicionou-se na segunda posição, enquanto na Taça Nacional só o SC Braga venceu as atletas de Guimarães, vencendo uma final disputada a duas mãos.

Para Adriana Pereira, Team Manager das Conquistadoras, foi uma “época bem conquistada”: “Alcançamos o segundo lugar do campeonato, onde apenas perdemos com o primeiro classificado, e chegamos à final da Taça Nacional que era um dos grandes objetivos. Mostramos sempre o querer desde o primeiro até ao último minuto e trabalhamos sempre para que tudo corresse pelo melhor”.

Marta Lemos, atleta vitoriana, partilhou a opinião da Team Manager do plantel: “Esta equipa representou muito bem o clube. Trabalhamos muito ao longo da época, demos sempre o nosso melhor e acho que conseguimos fazer um bom trabalho, apesar de não vencermos a final”.

O título da Taça Nacional não sorriu à turma vimaranense, mas não foi por falta de entrega e dedicação das vitorianas. Para Marta Lemos, faltou “um bocadinho de sorte, porque cumprimos com o resto”.

A título individual, Marta Lemos frisou a sua “grande evolução”: “Trabalhei bem, dei sempre o meu melhor, estive sempre focada para alcançar o meu objetivo que era melhorar a nível individual. É um orgulho representar este clube histórico, vou dar sempre o meu melhor por este emblema”.

Adriana Pereira destacou o valor das jogadoras vitorianas, afirmando haver “atletas com muito potencial e com uma margem de progressão enorme”. Para a próxima temporada, o objetivo passará por “melhorar o plantel com novas atletas”: “Queremos que elas cheguem a patamares superiores. O objetivo passará por ganhar desde o primeiro jogo até ao final, mas queremos um bom balneário e, acima de tudo, união.”