Encantado com a mudança para o Vitória SC e com a possibilidade de disputar a Conference League, o lateral-esquerdo conta superar a melhor época de sempre, contribuindo para uma campanha de exceção da equipa principal
O Vitória Sport Clube nunca foi uma dúvida para Ricardo Mangas, antes uma admirável certeza. Pela dimensão, historial e pela paixão ardente dos adeptos, o clube de Guimarães sempre o impressionou e, por isso, foram tão fáceis como céleres as negociações para se comprometer através de um contrato com a duração de três épocas. Embalado por uma época em cheio e ainda por cima recheada com golos, o lateral-esquerdo tenciona superar-se nesta nova aventura que tem pela frente e que encara com enorme satisfação. Na primeira pessoa, o discurso do novo reforço vitoriano, que já se encontra a estagiar no Algarve, não deixa margem para dúvidas.
Felicidade: “Senti uma alegria imensa quando surgiu o convite do Vitória SC. Era o que eu queria. Esta mudança significa um importante passo em frente na carreira. Estou muito orgulhoso por pertencer agora a esta família. Estou no melhor momento da minha carreira e, por isso, sinto-me com capacidade para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos”.
Espaço: “Encaixar na equipa não vai ser fácil porque o Afonso Freitas tem bastante qualidade. Será uma competição saudável e até nos vamos ajudar. É o que eu mais quero”.
Metas: “Quero ser melhor do que aquilo que fui na época passada. Espero ajudar a equipa a conquistar títulos e a lutar por objetivos bonitos e elevados. Este clube, esta família, merecem o melhor possível”.
Ansiedade: “Não vejo a hora de me poder estrear, de preferência numa casa cheia. É impressionante a paixão dos adeptos, a forma intensa como defendem o clube. Isso deve ser valorizado por toda a gente neste país. São adeptos que amam realmente o clube”.
Ala no sistema 3x4x3: “É o sistema que me deixa mais confortável. Tenho a noção de que terei de passar por um período de adaptação às ideias do treinador, mas acredito que assimilarei tudo facilmente, de modo a fazer uma boa época. O grupo é bastante unido e acessível e, por isso, aposto numa adaptação rápida. Tenho muita vontade de trabalhar e de evoluir, dando o meu melhor todos os dias”.
Europa: “Há muito que desejava competir numa prova europeia e, por isso, também levei em conta o facto de o Vitória SC estar apurado para a Conference League. Vai ser a minha primeira experiência em competições europeias e estou bastante ansioso”.
Moreno Teixeira: “Trata-se de um treinador exigente, no bom sentido. Puxa pelos jogadores até ao limite e fez um ótimo trabalho na época passada. Com a nossa ajuda, espero que faça um trabalho ainda melhor nesta temporada”.
Vê todas as declarações aqui: